6 Plugins para Automatizar uma Loja WooCommerce: Conheça!

  • High Street Hospitality
  • Category : Dicas
loja virtual
Dicas

Não é novidade para ninguém de que há muito o que gerenciar em uma loja virtual WordPress.

Você precisa manter estoque adequado.

Você tem problemas com clientes, problemas de servidor e hospedagem e erros de software, entre muitos outros pequenos problemas.

O dono de uma loja deve focar nos grandes itens da imagem, não gerenciando todos os detalhes. Neste post, abordarei seis plugins do WooCommerce que podem automatizar detalhes do gerenciamento da sua loja.

Na sequência

Follow Ups (anteriormente Follow Up Emails) automatiza o envolvimento do cliente. Em um artigo anterior, descrevi como usá-lo para automatizar o reconhecimento do cliente .

O Follow Ups também pode agendar tweets, incluindo a adição de variáveis ​​para personalizá-los para os clientes.

Ele também permitirá que você crie modelos de e-mail padrão para você e sua equipe se comunicarem com um cliente. Isso garante que toda a sua comunicação esteja na marca.

Usando o Follow Ups, você pode centralizar toda a comunicação sem grandes quantidades de configuração e integração que possam ser necessárias para outros provedores de marketing por e-mail.

Precificação dinâmica

O Dynamic Pricing pode automatizar descontos para seus clientes. Quer fornecer um desconto se um cliente comprar cinco produtos de um determinado tipo? O Dynamic Pricing pode fazer isso e muitos outros cenários de desconto.

Você pode até combiná-lo com o Follow Ups para enviar e-mails aos clientes e novos membros sobre as opções de desconto disponíveis para eles.

Cupons Inteligentes

Os Cupons Inteligentes podem fazer coisas semelhantes ao Preço Dinâmico, mas vão um pouco além. Os cupons inteligentes podem criar um sistema completo de certificados de crédito e de presentes, para vender e enviar certificados de presentes com mensagens personalizadas.

Você também pode gerar cupons em massa, fazer com que o WooCommerce envie e-mails para notificar os usuários sobre seu código de cupom exclusivo e até exportar os códigos para um arquivo CSV para compartilhá-los com outras partes.

A maior desvantagem dos cupons inteligentes em relação ao preço dinâmico, no entanto, é que exige interação com o cliente. Os clientes precisam preencher o código do cupom ou, pelo menos, clicar nos cupons disponíveis no checkout para usá-los. Se os clientes perderem essa etapa, eles poderão solicitar que você aplique o desconto a um pedido já concluído, criando mais interação, não menos.

Faturas em PDF

Alguns países exigem uma fatura em PDF para fins fiscais. Você poderia criá-los manualmente, mas isso requer tempo e esforço.

As faturas em PDF podem automatizar esse processo. Ele pode enviar os PDFs por e-mail aos usuários, reenviá-los a pedido e disponibilizá-los para download em sua conta de usuário.

Faturas PDF é personalizável. Você pode adicionar números de registro especiais a uma fatura ou qualquer outra necessidade do cliente internacional.

Notificações Avançadas

O WooCommerce tem opções nativas limitadas para notificações de pedidos e estoque. Ele espera que você envie todos para um único lugar, o que é bom para muitas lojas. Se você precisar de mais, no entanto, considere Notificações Avançadas .

Com as notificações avançadas, você pode, por exemplo, enviar e-mails personalizados para o provedor de remessa direta. Se você usar vários fornecedores, poderá personalizar o destinatário por produto ou por categoria de produto. Você pode alertar a equipe adequada quando um produto estiver com pouco estoque.

WooCommerce Zapier

Existem sistemas que não se integram diretamente ao WooCommerce, ou a integração padrão não inclui todos os dados que você precisa. É aqui que entra o Zapier da WooCommerce .

Com o WooCommerce Zapier, você pode enviar informações de sua loja para outros sistemas sem problemas. Estou ciente de um comerciante, por exemplo, que o utiliza para enviar informações relevantes do cliente para a ActiveCampaign , uma plataforma de marketing. Sem a integração de Zapier, ele estaria perdendo informações cruciais para o seu email marketing.

Eu o uso para integrar o WooCommerce e o Drip (outra plataforma de marketing) porque a integração padrão do Drip não inclui detalhes da assinatura. Sem a integração do Zapier, eu teria que alternar os assinantes ativos e inativos no Drip.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

homem fotografa mulher sorrindo
Dicas
Como escolher legenda para foto: sozinha, com os amigos, com o namorado…

Postar fotos é uma ótima forma de expressar seu carinho com uma pessoa ou mesmo de dar uma atualizada para seus amigos, no entanto, é comum que muitas pessoas tenham dificuldades de escolher uma legenda legal para sua foto, seja sozinha ou com outras pessoas. Se você também não sabe …

chá bar
Dicas
Chá bar: O que é? Como fazer um? Saiba tudo aqui!

Quando o casamento de um casal está se aproximando, é comum que eles façam algumas festas de confraternização com os amigos a fim de já conseguir ganhar algumas coisas para sua nova casa. Uma festa muito tradicional é o chá de panela, que geralmente é feito entre a noiva e …

Dicas
Como ganhar dinheiro extra: Conheça algumas formas de aumentar sua renda para sempre ter uma graninha sobrando!

Se você está com dificuldades financeiras e não sabe como ganhar dinheiro extra, saiba que é possível ganhar dinheiro com facilidade sem precisar sair do seu trabalho tradicional. Não sabe o que dá para fazer para acrescentar a renda da sua casa? Então esse artigo é para você, pois a …