Alelo: Como usar? Onde aceita? Como baixar app? Saiba tudo aqui!

  • High Street Hospitality
  • Category : Dicas
alelo
Dicas

Os cartões benefício são muito usados por trabalhadores de grandes empresas, pois assim é possível realizar refeições ou comprar alimentos de maneira mais fácil e sem precisar tirar todo o dinheiro do seu bolso, pois o cartão é concedido pela empresa onde a pessoa trabalha. Um desses excelentes cartões é o Alelo.

Você já conhece o cartão Alelo? Sabe como consultar saldo e obter informações sobre o seu? Não? Então leia esse artigo!

Baixar app

Se você é um dos beneficiários do cartão Alelo, provavelmente uma de suas primeiras dúvidas é quanto a como baixar e como usar o aplicativo do cartão, já que este possibilita várias funcionalidades.

Veja o passo a passo de como baixar e também utilizar o aplicativo do cartão Alelo:

  1. Do seu smartphone acesse a sua loja especializada em aplicativos, Google play ou Apple Store.
  2. Busque pela palavra chave “meu Alelo” e instale normalmente.
  3. Pronto! Agora que já baixou o app basta você se cadastrar para começar a utilizar todas as funcionalidades que o app Meu Alelo permite.
  4. Para isso acesse a página na web através do link http://www.meualelo.com.br/register;
  5. Observe no lado direito da tela o campo para cadastro, solicitando o CPF e também a marcação da caixa “não sou um robô”, preencha os dados.
  6. Uma nova página irá se abrir para que seja preenchido informações adicionais e a criação da sua senha, siga o passo-a-passo do próprio website.

Agora que você já tem em mãos o seu cadastro e também o aplicativo Meu Alelo, basta você começar a utilizá-lo.

Como ver saldo?

Outra dúvida muito frequente entre usuários dos cartões Alelo é sobre como ver o saldo do seu cartão, já que esta tarefa pode ajudar a controlar os seus gastos e saber exatamente quanto pode gastar diariamente.

Para isto basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o seu aplicativo Meu Alelo e digite o CPF e também a senha cadastrada anteriormente. Clique em entrar.
  2. Caso ainda não tenha cadastrado nenhum de seus cartões em sua conta, clique em “consultar cartões”. Digite o número do seu cartão e o adicione em sua conta clicando em “ok”.
  3. Agora volte para tela inicial do aplicativo e clique sobre o cartão que deseja visualizar o saldo, por exemplo, “Alelo Alimentação”.
  4. Uma nova página será aberta no aplicativo com seu saldo atual e também o gasto diário sugerido pela própria empresa.

Você também terá a opção de visualizar o seu extrato mensal onde terá todos os dias e valores de uso do cartão para que você possa controlar mais facilmente o uso do cartão.

Onde aceita?

Caso também queira visualizar onde é aceito o seu cartão Alelo e também a localização exata desses estabelecimentos basta clicar no botão “rede de aceitação” no próprio aplicativo, localizado ao lado da opção de extrato mostrado anteriormente.

Fazendo isso é possível localizar todas as redes credenciadas ao cartão Alelo próximas a você.

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vale alimentação
Dicas
Vale alimentação: Tire todas as suas dúvidas sobre esse benefício!

O vale alimentação está cada vez mais sendo usado no Brasil, isso por que através do vale a empresa substitui a antiga cesta básica que era distribuída ao funcionário, facilitando assim a distribuição do benefício alimentação. Se você deseja conhecer um pouco mais sobre o vale alimentação, esse artigo é …

cartao digital
Dicas
Cartão digital: Conheça as novas opções de cartões que podem ser acessados direto pelo celular!

Ter um cartão de banco está sendo cada vez mais almejado pelos brasileiros, pois assim eles poderão realizar compras com muito mais facilidade. E devido a grande popularização dos cartões surgiu também o cartão digital, para inovar ainda mais os serviços dos bancos e para facilitar as suas transações. Existem …

auxilio reclusao
Dicas
Entenda como funciona o auxílio-reclusão de uma vez por todas e fuja das fake news!

Constantemente vemos postagens nas redes sociais criticando o auxílio reclusão. Muita gente não entende como funciona o benefício e acha que ele extorque dinheiro dos cidadãos “de bem”. Por isso, vamos nesse post esclarecer o que é realmente essa ajuda e tirar dúvidas sobre seus mitos e verdades. O que …