Amizade colorida: como funciona? há regras? Saiba aqui!

amizade colorida
Relacionamento

Antes existiam apenas as formas mais tradicionais de relacionamento, que era o namoro e o casamento, mas com o passar dos anos isso foi mudando e a cada dia que se passa vem surgindo uma nova forma de se relacionar que não seja tão séria como essa.

Uma das relações que vem ganhando mais adeptos a cada dia é a amizade colorida, pois com ela você possui uma relação com a pessoa que deseja, porém não é nada sério. Mas como tudo na vida, também existem regras para a amizade colorida, e se você está em uma ou pensando em entrar, esse artigo é para você! Continue lendo e veja a seguir quais são essas regras!

O que é uma amizade colorida?

Antes de falar as regras da amizade colorida é necessário que você entenda o que é isso.

A amizade colorida é um tipo de relação na qual os amigos possuem uma atração física um pelo outro assim como em um relacionamento, porém eles não possuem um compromisso sério.

A amizade colorida é uma espécie de amizade com benefícios que te ajuda a não perder o seu amigo devido a essa enorme atração já que vocês não desejam ter um relacionamento sério.

Mas assim como qualquer outra relação é necessário que esta amizade possua algumas regras para que tudo não seja jogado por água abaixo.

Regras da amizade colorida:

Veja o que vocês devem fazer para não ter problemas

Deixe as coisas claras

A primeira regra para que você possa obter sucesso em sua amizade colorida é deixar as coisas claras, assim ninguém irá criar falsas expectativas.

Vocês poderão ficar com outras pessoas

A amizade colorida não é um relacionamento, e por isso vocês poderão ficar com quem quiser, quando vocês quiserem.

Evite cobranças

Se vocês quisessem cobranças, vocês estariam namorando, então mais uma regra de ouro para a amizade colorida dar certo é evitar qualquer tipo de cobrança. Tenha em mente que vocês não possuem nenhum tipo de obrigação um com o outro.

Não faça planos românticos

Um dos maiores erros que pode acontecer em uma amizade colorida é uma das partes começar a querer colocar romantismo na relação, e isso se dúvidas será prejudicial a amizade colorida e poderá acabar com ela.

Saiba que ela irá acabar

Essa é uma relação que dura enquanto ambos estão felizes e satisfeitos, porém ela possui um prazo limitado, pois ao contrário dos relacionamentos vocês não possuem a intenção de permanecer juntos por muito tempo. Então já tenha em mente que um dia vocês terão que acabar e voltar apenas a amizade normal.

Não espere presentes

Nesse lance sem compromisso não é necessário seguir aquelas regras de dar presente em datas especiais, então não espere ganhar nada do seu amigo, pois isso está fora das regras de uma boa amizade colorida.

Não tenha medo de acabar com ela

Se vocês não estão mais dando certo, converse com seu amigo e acabe com essa amizade, assim você evitarão qualquer possível desentendimento futuro e não perderão a amizade.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *