Anticoncepcional engorda; Mito ou verdade? Saiba aqui!

anticoncepcional
Saúde

O anticoncepcional é um dos métodos contraceptivos mais usados pelas mulheres que não desejam ter filhos no momento, porém ele também pode ser usado para diversas outras coisas, como para regular o ciclo menstrual da mulher, diminuir a quantidade de pelos do corpo e etc. Mas o uso do anticoncepcional traz uma dúvida muito grande consigo, que é se ele engorda ou não.

E é por isso que hoje nesse artigo eu irei responder a essa dúvida tão comum das mulheres, se o anticoncepcional engorda. E se essa também é a sua dúvida a respeito desse medicamento, continue lendo e veja a seguir a resposta dessa pergunta.

Anticoncepcional engorda Mito ou verdade?

É comum muitas mulheres falarem que houve um aumento do seu peso após o uso do anticoncepcional. Porém, nesses casos o anticoncepcional não engordou a mulher, ele apenas fez com que houvesse uma retenção de liquido no organismo dele e com isso deu a impressão de que ela estava com maior peso.

Além do mais, alguns anticoncepcionais também fazem com que aumente a vontade de comer, e por comer mais a mulher acaba engordando.

Contudo é importante ressaltar que não são todos os anticoncepcionais que fazem isso, já foi comprovado cientificamente que os anticoncepcionais que possuem baixa dosagem de hormônio não engordam.

Pode tomar sem consultar um médico?

Atualmente existem dezenas de tipos de anticoncepcionais diferentes, sendo que cada um deles possui uma especificação diferente, e com isso o seu uso irá variar de pessoa para pessoa. Então, antes de tomar um anticoncepcional o ginecologista deverá fazer uma análise do seu histórico de saúde para saber qual é o indicado para você.

Quando a própria pessoa escolhe o seu anticoncepcional ele poderá não ser o ideal para ela, e com isso poderá trazer diversos efeitos colaterais como enjoos, aumento de peso e tonturas, além de não funcionar como contraceptivo e a mulher poder engravidar menos estando tomando esse medicamento.

anticoncepcional engordaO uso de anticoncepcionais pode manchar a pele?

O uso de anticoncepcionais possui alta dosagem de estrógeno, e este é um dos componentes que fazem com que apareça as manchas na pele, porém não são todas as pessoas que possuem predisposição a ter esse tipo de mancha, e por isso não serão todas as pessoas que terão manchas na pele ocasionadas pelo anticoncepcional, apenas quem já possui tendência a tê-las.

Pode ocasionar em infertilidade?

Muitas mulheres, principalmente as que ainda não foram mães possuem medo de se tornarem inférteis devido ao uso do anticoncepcional, porém é possível afirmar que mesmo o uso contínuo desse medicamento não irá causar a infertilidade de mulher.

Após parar de tomar a cartela à mulher já poderá ter filhos normalmente. Algumas mulheres poderão ter dificuldades de engravidar nos primeiros meses por ter tomado a pílula por muitos anos. Mas isso não significa que ela está infértil.

Espero que esse artigo falando se o anticoncepcional engorda tenha te ajudado a sanar suas dúvidas, e se ainda restou alguma, deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

 

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como aumentar a energia
Saúde
Como aumentar a energia: Veja dicas para ter mais disposição e foco!

É comum em algum momento de nossas vidas nos sentirmos cansados e sem energia para realizar as tarefas que precisamos. Contudo, nem sempre podemos dar espaço para a preguiça e para a falta de ânimo. Se você também está precisando saber como aumentar sua energia, esse artigo é para você, …