Barba Lenhador: Saiba como cuidar e ter uma barba de fazer inveja!

barba lenhador
Moda Masculina

Durante muito tempo, o homem de “cara limpa” era sinônimo de limpeza, poucos se viam esbanjando a barba, mas hoje os tempos são outros e o que mais estamos vendo nas ruas são homens desfilando de barba grande e até mesmo penteada, dando aquele tom de masculinidade selvagem, estilo lenhador, são os chamados “Lumbersexuais”. O termo inglês “lumber” significa lenhador, e por isso a nomenclatura do estilo.

No artigo de hoje iremos dar algumas dicas de como fazer sua barba crescer e como cuidar, para que você possa aderir a moda e se apropriar ao estilo lenhador norte-americano. Confira a seguir!

Como fazer crescer

A primeira coisa a se fazer é deixar de lado o seu barbeador, e observar o crescimento de sua barba, se ela é uniformemente distribuída em seu rosto ou se há falhas. Caso haja falhas você terá de esperar um pouco mais para aderir a moda, e terá que buscar no mercado loções e cosméticos específicos para o crescimento dos pelos faciais a fim de cobrir a falha.

No inicio você irá demorar um pouco a se a costumar, pois irá coçar e você achará estranho, procure sempre mantê-la limpa, e não desista, o resultado valerá a pena!

Como fazer a barba lenhador

Agora com sua barba cheia e grande, você irá aparar com uma tesoura ou uma maquina com varias graduações os pelos laterais de sua barba, dando um tom afinador, de cima para baixo e a favor dos pelos, tome cuidado para não criar buracos e nem aparar demais.

O segundo passo será o pescoço, utilizando seus próprios dedos meça do queixo para baixo 3 dedos, e raspe toda a região abaixo disto, deixando bem limpinho.

Após aparar dos lados e a região do pescoço corretamente, o que terá de fazer é cortar com uma tesoura a parte do queixo, aparando os pelos ate o tamanho desejado.

Além disso, o bigode é aparado até a linha dos lábios, faça isso utilizando uma tesoura e de frente ao espelho, para uma melhor visualização.

 

Como cuidar

Para cuidar da sua barba lenhador você ira precisar de:

  • Sabonete para barbear
  • Creme para barbear
  • Óleo de barbear
  • Esfoliante para barba

Lave sua barba pelo menos duas vezes ao dia utilizando o sabonete especifico para barba, cobrindo toda sua extensão inclusive o bigode.

Na medida em que os pelos vão crescendo eles vão se tornando mais secos, dificultando o pentear e os deixando com uma tonalidade mais “suja”. Para que isso não aconteça hidrate os pelos com creme ou óleo para barbear sempre após a higienização com sabonete, isso irá deixar os pelos mais macios e fáceis de pentear.

Ao menos uma vez ao mês utilize o esfoliante, ele deixará sua pele mais limpa e irá facilitar na saída dos pelos dos poros, além de reduzir cravos e pelos encravados.

Siga essas dicas e você com certeza fará sucesso com a barba lenhador. Ficou alguma dúvida sobre esse tipo de barba? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *