Cadeira Giratória: Veja o melhor modelo para sua necessidade!

cadeira giratória
Decoração

Você não precisa ser o Presidente da República para ter conforto, além de prezar pela sua postura, no ambiente de trabalho. Desde que surgiram no mercado, as cadeiras giratórias são unanimidade em escritórios de diversos setores, garantindo toda a dinâmica necessária no desenvolvimento de um trabalho, por mais que o mesmo seja desenvolvido, quase que integralmente, diante do computador. Opções com e sem braço podem ser encontradas em lojas físicas e virtuais, de acordo com o gosto e a necessidade do consumidor.

Quanto custa?

As faixas de preço  podem variar conforme a marca e a qualidade do material utilizado no desenvolvimento do produto. Modelos que vão do clássico ao moderno compõem a lista de opções disponibilizada, ficando a critério do comprador a cor, o material, o tipo de estofado, entre outras características desejáveis. Jornadas em escritórios costumam ser longas e exaustivas, por isso, é muito importante pesquisar e garantir uma boa escolha no momento de adquirir uma cadeira para o trabalho, avaliando preço e modelo mas, sobretudo, a qualidade do item.
Além do trabalho – O charme e versatilidade das cadeiras giratórias também sai do escritório e invade ambientes domésticos e de lazer. Bares e restaurantes costumam aproveitar este tipo de cadeira, sobretudo em balcões onde, de forma descontraída, o cliente possa usufruir de todo espaço à sua volta. Os modelos são tantos que a escolha também acaba sendo baseada em modelos que apresentem uma boa usabilidade, aliada à complementação da decoração do local.

Cadeira giratória para o dia a dia

Dor nas costas no escritório? Saiba qual a melhor cadeira para amenizar esse incômodo do dia-a-dia.

Quem passa mais de 5 horas trabalhando sentado sabe o quanto a escolha errada de uma cadeira pode, não só influenciar na produtividade do seu trabalho, mas também prejudicar a sua saúde. Problemas na coluna devido á dor nas costas, causadas por assentos de má qualidade e sem suporte, são uma constante reclamação em escritórios e consultórios médicos ao redor do mundo. Uma série de evidências mostram que este hábito moderno pode trazer problemas circulatórios, cardíacos, doenças nos rins e até redução na expectativa de vida, por isso este sedentarismo precisa ser combatido.

Hábitos simples como se levantar, se alongar ou andar rapidamente pelo seu local de trabalho podem ajudar a amenizar tais problemas, mas sabemos que cedo ou tarde a cadeira voltará a ser sua companheira de longas horas. Por isso a escolha de uma boa cadeira é indispensável para seu usuário, assim como para qualquer empresa que valorize os seus colaboradores.

A melhor forma de prevenir problemas e aprimorar a produtividade do usuário, é adquirir uma cadeira ergonômica. Este é um tipo de cadeira que atende critérios técnicos em sua fabricação para garantir conforto aliado a manutenção de uma boa postura. Para isso ela precisa de uma variedade de mecanismos e regulagens básicas, que se adaptam aos movimentos do corpo humano e que mostramos a seguir:

Assento

Uma bandeja de assento com um preenchimento denso de molas ou espuma (poliuretano) fechada para dar estabilidade, e comportar o cumprimento do quadril até os joelhos.

Encosto

O design precisa ser curvo para dar apoio a coluna lombar – a parte de baixo da coluna – se possível com regulagens para essa região. Ajustes de inclinação e altura também são ideais para minimizar danos à região.

Braços

Assim como o encosto, os apoios de braço precisam ter altura e largura ajustáveis, sendo uma peça indispensável em qualquer cadeira eficiente, pois são eles que vão te ajudar a relaxar a musculatura dos ombros e do pescoço.

Rodízios (Rodinhas)

Uma cadeira dinâmica é uma cadeira giratória. Para assegurar esta funcionalidade ela deve ser firmada em uma base de cinco pontos,  conservando sua capacidade de manter o equilíbrio e evitar possíveis acidentes ao se locomover pelo ambiente.

Pistão

Comercialmente conhecido como “colunas”, o pistão assegura a regulagem da altura necessária da cadeira. O ângulo ideal é de 90 graus entre o assento e as solas dos pés do usuário no chão. Em cadeiras de alta qualidade esse componente é geralmente a gás, garantindo mais suavidade no manejo.

Qual a melhor cadeira disponível no mercado?

Entre os muitos modelos disponíveis no mercado a Cadeira Presidente é a ergonômica que une funcionalidade, eficiência e status. Além de atender a todos os critérios já mencionados, ela pode conter um sistema avançado de benefícios extras como um encosto maior, dando melhor sustentação; um encosto de cabeça reclinável; o sistema “relax”, um mecanismo hidráulico de inclinação à pressão que se adapta ao peso do usuário; regulagem de todos os elementos da cadeira. É ainda a mais resistente e confortável para longos períodos de uso. Disponível em várias cores, designs e preços; agora só basta escolher o seu estilo preferido e aproveitar. Afinal, se você  precisa passar horas sentado em uma cadeira, por que não escolher a melhor?

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

puffs na decoração
Decoração
Puffs: Qual melhor local? Saiba como utilizar na decoração da sua casa!

Grandes, pequenos, discretos ou coloridos: você com certeza já ouviu falar dos puffs, como são conhecidos, que seguem como uma boa opção para substituir sofás, mesas de centro e até baús. Eles podem ser utilizados em ambientes e decorações diversos, e são uma alternativa flexível, que atendem desde espaços domésticos …

sofá de pallets
Decoração
Sofá de pallets: Como usar? Qual melhor material? Saiba tudo aqui!

Quem gosta de decoração sabe que alguns pequenos objetos poderão dar uma cara nova ao ambiente, sendo que esses objetos poderão ser feitos com os mais variados materiais, assim não ter dinheiro não é mais uma desculpa para não decorar a sua casa. Hoje eu irei falar um pouco sobre …

Decoração
Papel de parede: Veja como mudar sua casa sem precisar pintar!

Decorara a casa é essencial para deixar o ambiente mais bonito e mais parecido com o seu gosto. Porém nem sempre podemos mudar a casa com a frequência que gostaríamos, pois qualquer coisinha já fica bem caro. E para você que gosta de mudanças, o papel de parede pode ser …