Ciclo 21: Engorda? Tem efeito colateral? Saiba tudo aqui!

  • High Street Hospitality
  • Category : Saúde
Saúde

A mulher hoje em dia é dependente e tem autonomia sobre o seu corpo, podendo escolher quando quer ou não ser mãe, e é por isso que a maioria de nós mulheres usamos o anticoncepcional como um método contraceptivo. O Ciclo 21 é um dos anticoncepcionais mais usados, e é por isso que hoje eu irei falar um pouquinho mais sobre ele.

Se você deseja conhecer a fundo o Ciclo 21, você está no local certo, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre ele. Continue conosco e confira a seguir!

O que é?

O Ciclo 21, conforme mencionado acima, é um anticoncepcional oral muito conhecido pelas mulheres, pois além de ser barato, ele é muito eficiente para a prevenção da gravidez, para ajudar a mulher a regular o seu ciclo menstrual e ainda pode ajudar a diminuir o fluxo.

A mulher que deseja tomar esse anticoncepcional deve começar a usá-lo no primeiro dia da menstruação, sendo necessário toma-lo por 21 dias seguidos e no mesmo horário. Após esses dias a mulher deverá ficar 7 dias sem tomar outra pílula para que a menstruação possa vir e no oitavo dia ela já deve começar a próxima cartela.

O mais comum é que a menstruação venha no quarto dia após a pausa, porém ne algumas mulheres ela pode vir até mesmo no sétimo dia, então você não precisa se preocupar.

O que fazer se esquecer de tomar a pílula na hora certa?

Se você esquecer de tomar a sua pílula na hora certa, não precisa se preocupar, você poderá toma-la até 12 horas de atraso, porém tome assim que lembrar a fim de aumentar a proteção.

Mas se você esquecer de tomar a pílula por um período superior a 12 horas, o recomendável é que você tome duas de uma vez, a esquecida e a próxima, assim que você lembrar. Além do mais é indicado que você use outro método contraceptivo até o fim da cartela para se proteger.

Quanto custa?

O ciclo 21 é um dos anticoncepcionais mais baratos do mercado, sendo que ele custa entre 3 e 10 reais, podendo variar conforme o local onde você realiza a sua compra.

Quem compra o anticoncepcional na internet pode comprar esse produto com um preço muito mais em conta.

Engorda?

É comum que as mulheres fiquem em dúvida se o ciclo 21 engorda ou não. Porém não existe comprovação cientifica de que o ciclo 21 engorda, porém muitas mulheres que usaram esse anticoncepcional constataram que ganharam peso após usar esse medicamento.

Por isso o indicado é que você consulte com um ginecologista para que ele possa dizer se esse anticoncepcional é ou não indicado para você.

Tem efeitos colaterais?

Sim, o uso do ciclo 21 pode causar alguns efeitos colaterais como:

  • Vômitos
  • Enjoos
  • Inchaços no seio e barriga
  • Acne
  • Alterações do ciclo menstrual
  • Alterações de humor
  • Falta de desejo sexual
  • Dores e cólicas

Ficou alguma dúvida sobre o Ciclo 21? Deixe um comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

homem tendo ataque cardiaco
Saúde
Ataque cardíaco: Saiba quais são as causas dessa doença e aprenda a se prevenir!

O ataque cardíaco é um problema que pode afetar várias pessoas, sendo que ele é ocasionado devido a diversos fatores e em alguns casos mais graves pode até mesmo levar a pessoa a óbito. A melhor forma de prevenir o infarto é conhecendo suas causas e sintomas, e foi por …

mao na barriga
Saúde
Diuréticos: Conheça os melhores alimentos e métodos naturais para acabar com o inchaço!

Os diuréticos são substâncias que atuam nos rins a fim de fazer com que eles aumentem o volume e a frequência urinária, ou seja, são substâncias que agem principalmente no aumento da excreção de água e eletrólitos do corpo. Os diuréticos podem ser medicamentos ou alimentos, e por isso conhecê-los …

suor excessivo
Saúde
Suor excessivo: Descubra aqui o que pode ser esse problema e como tratá-lo corretamente!

O suor excessivo é um problema que pode afetar várias pessoas, e além de ser incômodo, pode até mesmo causar certo constrangimento as pessoas que o possui. Se você também possui esse problema, continue conosco e confira a seguir todas as causas e o que você pode fazer para dar …