Cinta pós-parto: após cesária? Faz mal? Descubra tudo aqui!

cita para grávidas
Maternidade

A cinta pós-parto é muito recomendada para que as mulheres possam usar após dar à luz a fim de organizar os seus órgãos e diminuir o inchaço, fazendo com que elas tenham mais segurança para se movimentar, tossir, dirigir e até mesmo tenha uma silhueta mais definida.

Mas antes de usar a cinta pós-parto é necessário tomar alguns cuidados e é por isso que eu preparei este artigo para tirar todas as suas dúvidas sobre essa cinta. Confira!

Cinta pós parto para amamentação

Um ótimo modelo de cinta pós-parto é o de cinta com busto para amamentação, assim a mulher conseguirá ter mais conforto na hora de amamentar o seu bebê, pois ela não irá precisar tirar a cinta, apenas desabotoar o local do busto.

Cesária

A cinta é muito indicada principalmente após a mulher fazer cesariana, pois assim é possível conseguir voltar à silhueta do seu corpo após esta cirurgia.

Mas é importante dizer que antes da mulher usar a cinta pós-parto ela deverá conversar com o seu médico para que ele possa dizer se a cinta é ou não indicada em seu caso.

Além do mais, em alguns casos, não usar a cinta poderá levar a mulher a ter a formação de um seroma, que consiste em um líquido que será acumulado na região da cesariana.

Parto normal

As mulheres que tiverem o parto normal não deverão usar a cinta pós-parto logo após o nascimento do bebê.

O recomendável é que ela só usa esta cinta depois do primeiro mês após o parto, pois é quando o seu útero já estará de volta no lugar certo, assim ela não corre riscos de pressionar a musculatura pélvica, podendo causar problemas como da bexiga caída.

cinta depois do parto

Benefícios da cinta pós parto

Ao usar a cinta pós-parto a mulher poderá conseguir segurar a barriga e ter vários outros benefícios, como podemos destacar:

  • Ajuda a retornar o útero para sua posição fisiológica
  • Contribui para que a silhueta da mulher fique mais bonita
  • Autoestima
  • Evita a formação de seroma em mulheres que tiveram partos por cesariana
  • Ajuda a evitar dor na coluna, que pode ser causada devido ao enfraquecimento dos músculos abdominais;

No entanto, para obter todos os benefícios da cinta é necessário usá-la corretamente, por isso sempre antes de fazer o uso da cinta pós-parto você deve consultar um médico.

Faz mal?

A cinta pós-parto, desde que seja utilizada da forma correta com orientação médica, não irá fazer mal para a mulher. No entanto é necessário que a mamãe saiba que só deverá usar a cinta durante o dia e a noite, nunca em academias nem para tomar banho.

Também é necessário ficar atenta ao tamanho da cinta , pois ela deverá ficar confortável no corpo e de forma que não aperte muito a barriga.

Além do mais, a cinta só poderá ser usada por um período máximo de três meses. Após este período é necessário que a mulher suspenda o uso desta cinta.

Ainda ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que assim que possível nós responderemos você.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gravidez saudavel
Maternidade
Gravidez saudável: Quais passos são necessários para garantir uma gestação tranquila?!

Muitas mulheres sonham com o dia em que se tornarão mães, pois sentem que falta um filho para completá-las, mas mais do que uma gravidez elas buscam por uma gravidez saudável. Ter uma gravidez saudável requer muitos cuidados para que a mulher fique com ótima saúde e tenha o seu …

Maternidade
Como engravidar: Técnicas INFALÍVEIS para acelerar o processo!

Engravidar é o sonho da maioria das mulheres atualmente, muitas delas querem construir família, querem ser mães, e aproveitar momentos incríveis com seus pequenos. No entanto, embora algumas mulheres consiga engravidar naturalmente, sem ansiedade, outras têm mais dificuldades e passam por bastantes tentativas e ansiedade. Essa dificuldade pode acontecer por …