Cloreto de magnésio: Saiba todos os benefícios e vantagens que esse mineral pode oferecer!

  • High Street Hospitality
  • Category : Saúde
  • Tags:
cloreto de magnesio
Saúde

O cloreto de magnésio é um importante mineral essencial para a vida do ser humano, pois é ele que auxilia o corpo para realizar várias funções, por isso ter boas quantidades desse mineral no corpo é fundamental, e se você deseja saber mais sobre ele e o seu funcionamento, esse artigo é para você.

A seguir eu irei falar para que serve e todos os benefícios que o cloreto de magnésio pode te trazer. Continue conosco e confira!

Benefícios do cloreto de magnésio

O cloreto de magnésio é um mineral que regula o colesterol. É muito importante para o nosso corpo, por isso é essencial que tenhamos bons níveis dele no corpo. Os principais benefícios que esse mineral pode trazer são:

Controla o açúcar no sangue

Segundo alguns estudos realizados em pacientes que possuem diabetes do tipo II é possível dizer que o magnésio ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

É bom para o coração

O magnésio também é muito importante para o coração, sendo que ele ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, previne a arritmia e ajuda a eliminar os radicais livres.

Ajuda no funcionamento da insulina

A insulina é um importante hormônio no corpo, e o magnésio ajuda a fazer com que ela funcione corretamente no organismo, pois eles são dependentes entre si e ao diminuir a quantidade de magnésio do corpo a resistência da insulina também irá diminuir.

Para que serve?

O cloreto de magnésio é essencial para o organismo humano, pois ele é o responsável por eliminar as toxinas do corpo, por proporcionar a desintoxicação e ainda por ajudar na formação do ácido hidroclorídrico que é responsável pela quebra de proteínas e pela absorção de minerais.

Além do mais, é possível dizer que o cloreto de magnésio é um mineral essencial para prevenir e combater a falta de magnésio no sangue, assim é necessário que a pessoa consuma boas quantidades desse mineral, sendo que ele pode ser consumido através de alimentos ou através da suplementação.

Como tomar o cloreto de magnésio?

Quando a pessoa precisa tomar o cloreto de magnésio é necessário que ela fique atenta ao modo de tomar, pois a superdosagem deste mineral pode trazer graves malefícios a saúde.

O ideal é tomar o cloreto de magnésio junto com uma refeição, assim ele será melhor absorvido pelo corpo. Além do mais, para cada dose é necessário tomar um copo de 240 ml de água.

Deve-se tomar o medicamento diariamente no mesmo horário, sendo que não é recomendável consumir mais de 350 mg de cloreto de magnésio ao dia. Consulte um médico e ele irá dizer qual é a dosagem correta para você.

cloreto de magnesio emagrece

Emagrece?

Sim, o cloreto de magnésio pode sim auxiliar na perda de peso, pois ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e combate uma das causas do ganho de peso que é a resistência à insulina.

Além do mais, alguns estudos comprovam que a falta desse mineral no corpo pode levar o indivíduo a obesidade. E o cloreto de magnésio ainda ajuda a diminuir a ansiedade e o estresse, que são fatores que influenciam diretamente no ganho de peso.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plano de emagrecimento
Saúde
Como montar um plano de emagrecimento: o que comer, qual a duração, acompanhamento médico e mais!

Para quem está em busca de emagrecer com saúde, um plano de emagrecimento pode ser muito útil, pois com ele você consegue controlar o que você come, as informações nutricionais e os benefícios que cada alimento traz ao seu corpo. Hoje vamos ensinar como fazer um plano de emagrecimento que …

transtorno compulsivo
Saúde
TOC: Causas, tipos, tratamentos, Saiba tudo sobre essa doença!

O TOC é um transtorno muito comum entre pessoas de várias idades, sendo que ele é caracterizado como crônico e duradouro, e se não for tratado corretamente poderá levar graves prejuízos a quem o possui. Se você deseja entender melhor o que ele é e quais são os tratamentos para …

queloide
Saúde
Queloide: Existe cura? Remédio? Contamos para você as maneiras de tratar esse problema!

A queloide é o crescimento anormal, porém benigno, de um tecido cicatricial normalmente causado devido à maior produção de colágeno no local onde houve a lesão na pele. No entanto, embora seja benigno, muitas pessoas se sentem incomodadas com essa marca e por isso ficam em busca de como dar …