Como engravidar: Técnicas INFALÍVEIS para acelerar o processo!

Maternidade

Engravidar é o sonho da maioria das mulheres atualmente, muitas delas querem construir família, querem ser mães, e aproveitar momentos incríveis com seus pequenos. No entanto, embora algumas mulheres consiga engravidar naturalmente, sem ansiedade, outras têm mais dificuldades e passam por bastantes tentativas e ansiedade. Essa dificuldade pode acontecer por diversos motivos, estresse, ansiedade, problemas de fertilidade, possa ser que o casal não esteja aproveitando o período fértil da mulheres, entre outros.

Mas então o que pode ser feito? Como acelerar esse processo para engravidar? É o que vamos falar nesse texto.

Técnicas de como engravidar mais rápido

Abaixo vamos listar, algumas técnicas infalíveis para você acelerar o processo da gravidez, e conseguir engravidar o mais rápido possível. Confira!

Saiba o seu período fértil

É essencial  conhecer o funcionamento do organismo para engravidar. Portanto, é necessário você saber se está ou não no seu período fértil.

O período fértil nada mais é do que do que o espaço de tempo que ocorro no meio do ciclo menstrual, que a mulher pode engravidar. Diferentemente dos homens que produz espermatozoides o tempo todo, as mulheres somente liberam 1 ou dois óvulos uma vez por mês. Assim sendo, os 14 dias antes da próxima menstruação é considerado o período fértil da mulher.

Durante esse período é fácil detectar alguns sintomas e mudanças que o corpo apresenta nessa fase, como por exemplo: Leve dor no baixo ventre, secreção parecida com clara de ovo, aumento da libido, e aumento da temperatura corporal.

Esteja no lugar certo, na hora certa

Assim como o período fértil, é essencial “treinar” em lugares tranquilos, e de preferência do casal. O ideal é fazer sexo 3 dias antes do período fértil e continuar após a ovulação, para garantir.

Válido ressaltar que um espermatozoide sobrevive no corpo da mulher por alguns dias.

Fique deitada depois da relação

Estudos comprovaram que mulheres que realizavam o procedimento de inseminação artificial e permaneciam deitadas de barriga para cima, pelo menos 15 minutos, tinham 50% mais chances de engravidar. Não há dados científicos que afirme que isso também ocorra no método natural, no entanto, vale a pena tentar.

Coma mais nutrientes

Ter uma alimentação balanceada e rica em vitaminas e minerais é essencial para melhorar a qualidade de vida e o funcionamento do corpo. Estar bem fisicamente, com corpo mais saudável e nutrido, faz com que o corpo trabalhe e prepare melhor para gravidez.

Prefira alimentos enriquecidos com ácido fólico, como os vegetais e folhas de cor verde bem escura. Eles ajudam na formação do bebê e evitam problemas como mau fechamento do tubo neutral.

Gérmen de trigo, ovos, azeite, óleo de girassol e o grão-de-bico são ricos em vitamina E, zinco e em vitaminas do complexo B, que atuam no sistema hormonal e ajudam quem quer engravidar mais rápido.

Controle a ansiedade

Sabemos que o sonho de ser mãe é grande, mas é necessário manter a calma. Isso porque estresse, pressão, ansiedade, podem prejudicar e dificultar o processo de engravidar. A mulher estando nervosa prejudica o funcionamento da glândula que regula o hormônio responsável pela ovulação.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *