Como escolher o buffet de casamento: Confira nossas dicas imperdíveis para você não errar na escolha!

  • High Street Hospitality
  • Category : Dicas
Dicas

Um dos pontos principais de uma festa é o seu buffet, já que a comida servida aos convidados precisa ser deliciosa para deixar aquela boa impressão e claro, satisfazer ao casal também. Por isso, na hora de preparar os detalhes da sua cerimônia é importante que você já tenha em mente como escolher o buffet de casamento da maneira correta.

E é por isso que no artigo de hoje separamos as melhores dicas para você não errar na escolha dos petiscos da sua festa. Confira!

Pense no preço e no que acompanha…

Uma das primeiras coisas a se pensar quando se fala de casamento é o orçamento, afinal, os gastos já são tão exorbitantes que cada centavo conta, por isso, meça bem se o preço cobrado pelos buffets de sua opção são possíveis de cobrir.

Alguns casais optam, por exemplo, em pedir um buffet que acompanhe o bolo da cerimônia, já que ele normalmente costuma ser feito por profissionais à parte de preferência do casal.

Os buffets costumam entregar bolos falsos decorativos, que por serem mais baratos, ficam inclusos no valor dos petiscos. Se você não se importa em ter um bolo fake, é uma opção mais barata!

Como escolher o buffet de casamento de acordo com o estilo da festa?

Parece uma coisa boba a se pensar, mas definitivamente o estilo da sua cerimônia vai determinar que aperitivos serão servidos. Afinal, se sua festa é no campo e durante à tarde, ninguém vai gostar de comer um pratão de comida quente, não é mesmo?

Da mesma forma, de que adianta sua festa ser à noite em um lugar frio e ter sorvetes trincando para servir. Provavelmente eles serão desperdiçados.

Uma das melhores opções para atender a todos os pedidos e ainda economizar com garçons é montar as ilhas gastronômicas, que são tendências nos casamentos de 2019.

As ilhas são mesinhas fixas distribuídas pela festa que em cada uma há um tipo de comida diferente. Uma com comida japonesa, outra com salgados, uma com hamburguers e por aí vai.

convidados de casamento sentados

Como escolher o buffet de casamento: conhecendo seus convidados

Uma das dicas principais é que você conheça os convidados da sua festa. Você não precisa ter uma planilha do excel com todos os desejos deles, mas é bom saber se na família de um dos noivos ou entre os amigos há algum vegetariano ou vegano, por exemplo, para que vocês se preparem.

Uma dica para fazer isso é que muitos casais deixam no próprio convite resposta uma pergunta: “você é vegetariano?” ou “você prefere carnes ou peixes?”. Assim é possível fazer um panorama geral dos gostos de todos e não gastar com coisas que vão ser desperdiçadas.

Prove todo o menu sem pena

É o seu dia de degustação no buffet? Não se sinta envergonhada e experimente tudo que terá no menu da sua festa. Vá de estômago vazio e experimente absolutamente tudo. Qualquer comida que você deixar passar pode sair péssima e não atender ao seu gosto.

jovem casal sorrindo à mesa de buffet de casamento

Pense na intenção do casamento

A questão de como escolher o buffet de casamento requer também qual é a sua intenção para a festa. Se você deseja uma festa mais calma e familiar, com todos sentados, conversando e um ambiente bem tranquilo, o ideal é servir pratos. Nesse caso você pode optar por pratos de entrada, os principais e a sobremesa.

Porém, se você já quer uma festa mais dançante, em que haverá um cômodo do local separado para a boate, você deve optar por aperitivos chamados de “finger foods”, que são aqueles petiscos, salgadinhos e coisas que podem ser comidas em pé, dançando, a qualquer momento. Isso deixa implícito aos convidados que eles podem ficar à vontade para transitar, dançar e deixar o ambiente animado.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seus comentários!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas
Como escolher uma aliança de casamento

Quem está prestes a casar ou noivar sabe da importância que se tem as alianças de casamento, pois são um símbolo da união e é por meio delas que você mostra o seu estado civil para os outros também. Quer dicas de como escolher uma aliança de casamento perfeito? Continue …

homem fotografa mulher sorrindo
Dicas
Como escolher legenda para foto: sozinha, com os amigos, com o namorado…

Postar fotos é uma ótima forma de expressar seu carinho com uma pessoa ou mesmo de dar uma atualizada para seus amigos, no entanto, é comum que muitas pessoas tenham dificuldades de escolher uma legenda legal para sua foto, seja sozinha ou com outras pessoas. Se você também não sabe …

chá bar
Dicas
Chá bar: O que é? Como fazer um? Saiba tudo aqui!

Quando o casamento de um casal está se aproximando, é comum que eles façam algumas festas de confraternização com os amigos a fim de já conseguir ganhar algumas coisas para sua nova casa. Uma festa muito tradicional é o chá de panela, que geralmente é feito entre a noiva e …