Como escolher o lustre: Veja dicas para não errar!

como escolher lustre
Decoração

O Lustre é um dos objetos de decoração que tem uma grande capacidade de mudar totalmente um ambiente. As vezes uma simples sala se transforma no momento em que se coloca um lustre nela. Porém é preciso de saber algumas coisas antes de colocar um lustre em qualquer lugar. Pois é preciso ver o tamanho do ambiente e do lustre e até mesmo o peso dele, já que alguns são extremamente pesados e é necessário que a estrutura da casa aguente.

Se você quer saber como escolher um lustre para sua casa, apartamento ou salão de festas, continue lendo esse artigo que vamos te ensinar tudo!

Como escolher lustre para casa

Se você mora em uma casa, provavelmente tem mais espaço, então pode aproveitar dessa vantagem para ter um lustre maior. No geral os lustres na sala de jantar, em cima da mesa principal, são os mais procurados e também os mais populares. Mas não é porque são famosos que seu preço é baixo, existem lustres de todos os preços, inclusive os que passam os milhões.

Mas também existem os mais em conta, tudo o que você precisa definir é se você quer um lustre apenas para complementar a decoração, mais simples e que as vezes passe despercebido. Ou se você quer um lustre que seja a decoração e que seja visto e lembrado por todos que vão em sua casa.

Os lustres não são exclusividade da sala de janta. Você pode colocar no hall de entrada da casa, na sala de estar ou onde você quiser. Afinal o que importa é você está feliz com a sua decoração!

Para apartamento

Os lustres em apartamento podem ser algo mais raro de se ver, mas eles estão lá. No geral são um pouco menores do que os lustres de quem tem uma casa grande. Como a maioria dos apartamentos possui sala conjugada com copa o lustre fica entre um meio termo. Pois precisa combinar com os dois ambientes.

No geral o lustre para apartamento é mais delicado, pois assim é muito mais fácil de combinar ele com outros ambientes da casa.

Para você ter uma inspiração veja abaixo algumas fotos de lustres em apartamentos e veja que existem infinitas possibilidades.

Como escolher lustre para sala pequena

Se sua sala é muito pequena, mas você não abre mão de ter um lustre nela, nós ensinamos como escolher um lustre que combine com ela, sem deixar sua sala over, ou seja com aparência de que está muito cheia.

Opte por lustres menores e em cores mais sóbrias, dessa maneira eles não chamam toda a atenção do ambiente.

Lembre-se que as vezes optar por um lustre que chame menos atenção é a melhor opção para a sua decoração, pois o excesso pode deixar o ambiente sobrecarregado e também atrapalhar a sua decoração de maneira geral. Como se diz o ditado, muitas vezes menos é mais. Então é melhor apostar nisso para ter uma decoração bonita e que tenha haver com você e com seu estilo!

 

Compart. 0
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *