Como sair da friendzone? Veja nossas dicas!

como sair da friendzone
Relacionamento

Você tem aquela amiga linda, divertida, que tem os mesmos gostos que você… a amizade vai super bem e vocês até fazem programas juntos. Certo dia você percebe que está cada vez mais próximo dela, e pode ser que você se veja sentindo ciúmes dos outros amigos dela. Provavelmente você se apaixonou por ela, e se o seu objetivo é realmente conquistá-la, o grande desafio será sair da friendzone e fazer com que ela também se interesse por você. Se esse é o seu caso, veja a seguir algumas dicas para sair da friendzone e quem sabe até conseguir colocar uma aliança de compromisso no dedo da sua amada!

O que é friendzone?

Em tradução livre, friendzone significa “zona da amizade”. Essa expressão é geralmente usada para definir uma relação em que uma pessoa está interessada na outra para um relacionamento amoroso, e o outro lado está apenas interessado em ter uma amizade. Essa situação pode acontecer tanto quando o homem está apaixonado, ou quando a mulher está apaixonada.

Para muitas pessoas essa é uma questão muito desconfortável e pode ficar aquela dúvida se o melhor é se declarar para o seu amigo/amiga ou deixar essa paixão escondida.

friendzone o que é

Como saber se estou na friendzone?

Alguns sinais podem te indicar se você está na friendzone, e acho que o maior deles é observar se o seu amigo/amiga tem o costume de te apresentar para outras pessoas com a intenção que vocês tenham um caso. Outro sinal forte é se a pessoa nunca faz programas sozinho com você. Se vocês vão para um bar, por exemplo, ela sempre dá um jeito de chamar outras pessoas.

Como sair da friendzone?

A primeira coisa que você precisa decidir é se você realmente pretende sair da friendzone. Ou seja, avalie se não é melhor que essa relação se mantenha apenas como uma amizade. Essa é uma questão importante porque em muitos casos uma amizade verdadeira vale muito mais do que uma “ficada”. Existem muitos relatos de amigos que começaram a se envolver emocionalmente, a relação não deu certo, e no final das contas não sobrou nem amizade e nem amor.

Tomada esta decisão, o segundo passo é pensar uma estratégia para facilitar esse relacionamento. Em muitos casos, a melhor opção é ser direto e abrir o jogo com a pessoa que você está interessado. Quem sabe você tem uma agradável surpresa e a outra parte também possui os mesmos sentimentos por você.

Outra opção é ir se abrindo aos poucos e dando dicas que você tem interesses além da amizade. Você pode começar convidando para programas de casal, como ir ao cinema, ou até mesmo um jantar especial. Esse tipo de atitude vai dar pistas sobre o seus sentimentos!

Mas o que precisa ficar claro é que você jamais deve forçar a barra com o seu amigo ou amiga! Mesmo que você escolha abrir o jogo, o ideal é fazer com que as coisas aconteçam naturalmente e que em nenhum momento a outra parte se sinta pressionada em corresponder os seus sentimentos. O que é muito comum de acontecer é o seu amigo ficar com você por pena, diante de tanta insistência.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

par perfeito
Relacionamento
Par Perfeito: Como funciona? É seguro? Descubra tudo aqui!

Muitas pessoas estão em busca de encontrar um par para passar o resto da sua vida, assim como nos filmes, porém a realidade não é tão simples assim e as pessoas precisam passar por várias dificuldades antes de encontrar a pessoa dos seus sonhos. É comum algumas terem mais dificuldades …

Relacionamento
Como fazer amigos: Saiba como aumentar sua rede de contatos!

Algumas pessoas gostam mais de ficar sozinhas em seus cantos, enquanto outras focam mais em se socializar e viver rodeada de amigos. E não importa qual seja a sua preferência, o fato é que em algum momento da sua vida você irá precisar fazer amigos, seja para um trabalho da …

amizade colorida
Relacionamento
Amizade colorida: como funciona? há regras? Saiba aqui!

Antes existiam apenas as formas mais tradicionais de relacionamento, que era o namoro e o casamento, mas com o passar dos anos isso foi mudando e a cada dia que se passa vem surgindo uma nova forma de se relacionar que não seja tão séria como essa. Uma das relações …