Corte de cabelo masculino: Qual corte para cabelos curtos? Crespos?

corte de cabelo masculino
Beleza

Cuidar dos cabelos não é uma particularidade apenas das mulheres, muitos homens também desejam ter cabelos bonitos e com um corte da moda, e é por isso que eles sempre estão em busca de cortes de cabelo masculino, a fim de ficarem mais bonitos e estarem com um dos cortes que são tendência.

Se você deseja saber um pouco mais sobre os cortes de cabelo masculino, continue lendo esse artigo e confira a seguir quais são os melhores.

Corte de cabelo masculino Degrade

Um dos modelos de cortes de cabelo masculino que mais é procurado é o degrade, isso porque além de muito estiloso, o corte combina com vários tipos de perfis, seja você um skatista ou administrador, possuindo cabelo mais liso ou até, mais crespo.

O corte degrade trata-se de raspar as laterais e a parte de trás da cabeça com uma máquina mais baixa, geralmente a 0 ou 1, e na medida que for subindo, ir aumentando o pente e dependendo do tamanho que você queira na parte superior, poderá usar o pente 2 ou 3.

Como dizemos, o degrade é o corte mais democrático entre os cortes de cabelos masculinos. Combina com vários outros cortes e estilos, mas na medida em que o cabelo vai crescendo o efeito degrade vai se desfazendo e voltando ao normal e por isso, o segredo é sempre manter o corte em dia.

Curto

Para aqueles que não gostam muito de cabelos longos, seja isso por gosto próprio ou mesmo pelo trabalho que é cuidar desse tipo de cabelo, temos várias opções de cortes de cabelos masculinos mais curtos: saindo do padrão raspado por completo e passando por cortes mais estilosos e belos.

Uma dessas opções é o cabelo curto com contraste de volume, o corte que vem pra fechar a tendência de cortes de cabelo masculino em 2018, assim como o de Justin Bieber, Zayn, Eminem e outros famosos.

O corte começa nas laterais e na parte de trás da cabeça, com uma maquina bem curta, iniciando no pente 0” ou 1, assim como o degrade, e na medida que for subindo raspar com a maquina 4 ou 5, caso goste do cabelo realmente bem curto opte por finalizar com a tesoura, assim dará um charme a mais ao cabelo.

Cabelo crespo e liso

Outra opção de corte de cabelo masculino para cabelos crespo ou liso é o bom, velho e conhecido estilo “arrepiado”.

Você provavelmente já usou ou conheceu alguém que por muito tempo utilizou deste corte e saiba que agora ele vem com mais um atrativo, a textura.

O corte arrepiado com textura consiste em deixar as laterais mais baixas, raspando com a maquina 2, ou mesmo fazendo um degrade como foi explicado acima, e mais alto na parte de cima, jogando os fios de cabelo para o alto deixando o estilo arrepiado aparecer.

Normalmente para finalizar e deixar o corte ainda mais estiloso se usa o gel fixador ou pomada, assim o corte se fixa por mais tempo e mantem os fios mais arrepiados.

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinagre de maçã
Beleza
Vinagre de Maçã: Conheça todos os benefícios!

Você provavelmente já ouviu falar no vinagre de maça, isso por que ele além de ser utilizado nos alimentos, pode ser usado para vários tratamentos de beleza caseiros, visto que ele pode trazer muitos benefícios a pele e aos cabelos. E é por isso que hoje eu desenvolvi esse artigo …

luminus hair
Beleza
Luminus Hair: Tenha cabelos maiores e mais hidratados!

Se você deseja ter cabelos bonitos, sedosos e brilhantes, saiba que apenas os tratamentos convencionais podem não ser suficientes para isso. Uma vez que muitas vezes nós apenas tratamos de maneira externa os fios, o que faz com que os fios novos que estão nascendo não tenham o mesmo tratamento. …

Beleza
Penteados Rápidos: Confira opções para todos os tipos de cabelo!

As mulheres modernas gostam de estar sempre prontas para qualquer ocasião, porém, com a correria do dia a dia, as dezenas de atividades para serem feitas os penteados rápidos é que ganham maior gosto entre as mulheres. E é por isso que se você deseja aprender a fazer penteados rápidos …