Corte de cabelo masculino: Qual corte para cabelos curtos? Crespos?

corte de cabelo masculino
Beleza

Cuidar dos cabelos não é uma particularidade apenas das mulheres, muitos homens também desejam ter cabelos bonitos e com um corte da moda, e é por isso que eles sempre estão em busca de cortes de cabelo masculino, a fim de ficarem mais bonitos e estarem com um dos cortes que são tendência.

Se você deseja saber um pouco mais sobre os cortes de cabelo masculino, continue lendo esse artigo e confira a seguir quais são os melhores.

Corte de cabelo masculino Degrade

Um dos modelos de cortes de cabelo masculino que mais é procurado é o degrade, isso porque além de muito estiloso, o corte combina com vários tipos de perfis, seja você um skatista ou administrador, possuindo cabelo mais liso ou até, mais crespo.

O corte degrade trata-se de raspar as laterais e a parte de trás da cabeça com uma máquina mais baixa, geralmente a 0 ou 1, e na medida que for subindo, ir aumentando o pente e dependendo do tamanho que você queira na parte superior, poderá usar o pente 2 ou 3.

Como dizemos, o degrade é o corte mais democrático entre os cortes de cabelos masculinos. Combina com vários outros cortes e estilos, mas na medida em que o cabelo vai crescendo o efeito degrade vai se desfazendo e voltando ao normal e por isso, o segredo é sempre manter o corte em dia.

Curto

Para aqueles que não gostam muito de cabelos longos, seja isso por gosto próprio ou mesmo pelo trabalho que é cuidar desse tipo de cabelo, temos várias opções de cortes de cabelos masculinos mais curtos: saindo do padrão raspado por completo e passando por cortes mais estilosos e belos.

Uma dessas opções é o cabelo curto com contraste de volume, o corte que vem pra fechar a tendência de cortes de cabelo masculino em 2018, assim como o de Justin Bieber, Zayn, Eminem e outros famosos.

O corte começa nas laterais e na parte de trás da cabeça, com uma maquina bem curta, iniciando no pente 0” ou 1, assim como o degrade, e na medida que for subindo raspar com a maquina 4 ou 5, caso goste do cabelo realmente bem curto opte por finalizar com a tesoura, assim dará um charme a mais ao cabelo.

Cabelo crespo e liso

Outra opção de corte de cabelo masculino para cabelos crespo ou liso é o bom, velho e conhecido estilo “arrepiado”.

Você provavelmente já usou ou conheceu alguém que por muito tempo utilizou deste corte e saiba que agora ele vem com mais um atrativo, a textura.

O corte arrepiado com textura consiste em deixar as laterais mais baixas, raspando com a maquina 2, ou mesmo fazendo um degrade como foi explicado acima, e mais alto na parte de cima, jogando os fios de cabelo para o alto deixando o estilo arrepiado aparecer.

Normalmente para finalizar e deixar o corte ainda mais estiloso se usa o gel fixador ou pomada, assim o corte se fixa por mais tempo e mantem os fios mais arrepiados.

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários.

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

moda acessivel
Beleza
Moda acessível: Veja dicas para se vestir bem com roupas baratas!

Se você acha que para estar na moda é preciso gastar muito, então está enganado, pois existem diversas possibilidades de moda acessível e que tem bons preços e qualidade ao mesmo tempo. Por isso, vamos dar algumas dicas fundamentais no post de hoje: como se vestir bem, comprar certo e …

cinta modeladora
Beleza
Cinta Modeladora: Conheça os benefícios e como ter uma cintura mais fina!

Muitas pessoas sonham em ter uma cintura fina e bem definida, porém nem sempre elas conseguem alcançar a cintura tão fina quanto deseja através de atividades físicas, por isso está sendo muito comum o uso da cinta modeladora, pois com ela é possível ter uma cintura fina e definida em …

Beleza
Óleo de rícino: Conheça o que ele pode fazer pela saúde da sua pele e cabelos!

Os óleos estão cada vez mais sendo procurados por suas propriedades benéficas ao ser humano, muitas vezes eles podem ajudar a cuidar do cabelo e  da pele deixando-os mais bonitos e rejuvenescidos, como por exemplo o óleo de rícino. Se você ainda não conhece o óleo de rícino, este artigo …