Enxaqueca: Saiba os sintomas e como tratar essa doença

Saúde

A enxaqueca é um problema que atinge milhares de pessoas todos os dias, sendo que algumas sofrem com esse problema a tanto tempo que já pensam que ele é normal, mas não, a enxaqueca não é um problema normal e deve ser tratada para que você não sofra mais com essas terríveis dores.

Além do mais, a enxaqueca sempre vem acompanhada de outros sintomas, por isso o ideal é que você faça um acompanhamento dela a fim de que você consiga entender suas causas e como curar. E para te ajudar, hoje nesse artigo eu irei falar um pouco mais sobre a enxaqueca e como cura-la, continue lendo esse artigo e veja a seguir!

O que é?

A enxaqueca é uma espécie de agravamento da dor de cabeça, pois ela consiste em ter dores de cabeça frequente que podem durar horas ou até mesmo dias, sendo que ela vem acompanhada de outros sintomas como vômitos, enjoos, sensibilidade a luz e a barulho, sendo que algumas pessoas podem ter até mesmo a visão embaçada e um formigamento durante essas crises.

A enxaqueca é uma doença crônica e que pode aparecer em qualquer momento da vida, e deve ser tratada o mais rápido possível.

Quais as causas?

Ainda não se sabe quais são as reais causas da enxaqueca, porém estudos já comprovaram que estas causas estão relacionadas com alterações no cérebro que possivelmente pode ser transmitida com a genética.

A enxaqueca poderá variar de individuo para indivíduo, porém uma pessoa sempre terá o mesmo padrão de crise, o que pode ocorrer é apenas haver uma variação da intensidade dessas crises.

Algumas possíveis causas da enxaqueca são:

  • Estresse;
  • Dormir menos que o convencional;
  • Ter esforço físico;
  • Sons intensos;
  • Abuso de medicamentos.

Como curar?

A enxaqueca é uma doença crônica que pode ter cura desde que o tratamento seja feito de maneira adequada, sendo que para isso é necessário que a pessoa tenha paciência, pois o tratamento só pode ser iniciado quando o médico fizer um bom diagnóstico para descobrir qual é o fator que encadeia esse problema.

Veja abaixo como é o tratamento!

Como é o tratamento?

Existem dois tipos de tratamento para a enxaqueca, sendo que um pode ser feito para prevenir a ocorrência desta e o outro para ajudar a controlar esta terrível dor.

Tratamento profilático

Esse tratamento é indicado para que a pessoa possa se prevenir e não ter as crises para isso são indicados medicamentos como os antidepressivos, betabloqueadores e neuromodulares. Em alguns casos também pode ser aplicado a toxina botulínica A.

Tratamento para controle da dor

Para esse tratamento o médico irá receitar o medicamento ideal para você, pois este varia de pessoa para pessoa conforme o padrão e intensidade da dor.

Em todos os casos de enxaqueca crônica é imprescindível que você procure um médico, pois ele irá receitar o tratamento ideal para você. Nunca se automedique!

Ficou alguma dúvida sobre essa doença crônica? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ibuprofeno
Saúde
Ibuprofeno: Para que serve? Tem efeitos colaterais? Engorda?

As dores sejam pontuais ou rotineiras, incomodam muitas pessoas. Provavelmente, por mais que você não saiba, já tomou algum medicamento contenha ou que seja à base de Ibuprofeno, muito comum para o alívio de dores, por diversos motivos. Antes de qualquer coisa, é necessário que você conheça todas as condições …

período fértil saiba como calcular
Saúde
Período Fértil: Aprenda como calcular o seu!

Com o passar dos anos e a correria do cotidiano as mulheres estão deixando para mais tarde a maternidade, entretanto diferente dos homens as mulheres têm um prazo para ser mães. Conforme a ciência a melhor idade para a mulher realizar esse desejo é entre os 20 e os 30 …

Caxumba
Saúde
Caxumba: O que é? Pode matar? Com prevenir? Posso pegar 2 vezes?

Ao longo da vida é comum que nós tenhamos algumas doenças causadas por vírus, fungos e bactérias. Mas nem sempre imaginamos que seus efeitos poderão ser graves e às vezes, há casos que podem ser duradouros. Por isso, que conhecer melhor as doenças pode ser uma ótima maneira de preveni-la …