Enxaqueca: Saiba os sintomas e como tratar essa doença

  • High Street Hospitality
  • Category : Saúde
Saúde

A enxaqueca é um problema que atinge milhares de pessoas todos os dias, sendo que algumas sofrem com esse problema a tanto tempo que já pensam que ele é normal, mas não, a enxaqueca não é um problema normal e deve ser tratada para que você não sofra mais com essas terríveis dores.

Além do mais, a enxaqueca sempre vem acompanhada de outros sintomas, por isso o ideal é que você faça um acompanhamento dela a fim de que você consiga entender suas causas e como curar. E para te ajudar, hoje nesse artigo eu irei falar um pouco mais sobre a enxaqueca e como cura-la, continue lendo esse artigo e veja a seguir!

O que é?

A enxaqueca é uma espécie de agravamento da dor de cabeça, pois ela consiste em ter dores de cabeça frequente que podem durar horas ou até mesmo dias, sendo que ela vem acompanhada de outros sintomas como vômitos, enjoos, sensibilidade a luz e a barulho, sendo que algumas pessoas podem ter até mesmo a visão embaçada e um formigamento durante essas crises.

A enxaqueca é uma doença crônica e que pode aparecer em qualquer momento da vida, e deve ser tratada o mais rápido possível.

Quais as causas?

Ainda não se sabe quais são as reais causas da enxaqueca, porém estudos já comprovaram que estas causas estão relacionadas com alterações no cérebro que possivelmente pode ser transmitida com a genética.

A enxaqueca poderá variar de individuo para indivíduo, porém uma pessoa sempre terá o mesmo padrão de crise, o que pode ocorrer é apenas haver uma variação da intensidade dessas crises.

Algumas possíveis causas da enxaqueca são:

  • Estresse;
  • Dormir menos que o convencional;
  • Ter esforço físico;
  • Sons intensos;
  • Abuso de medicamentos.

Como curar?

A enxaqueca é uma doença crônica que pode ter cura desde que o tratamento seja feito de maneira adequada, sendo que para isso é necessário que a pessoa tenha paciência, pois o tratamento só pode ser iniciado quando o médico fizer um bom diagnóstico para descobrir qual é o fator que encadeia esse problema.

Veja abaixo como é o tratamento!

Como é o tratamento?

Existem dois tipos de tratamento para a enxaqueca, sendo que um pode ser feito para prevenir a ocorrência desta e o outro para ajudar a controlar esta terrível dor.

Tratamento profilático

Esse tratamento é indicado para que a pessoa possa se prevenir e não ter as crises para isso são indicados medicamentos como os antidepressivos, betabloqueadores e neuromodulares. Em alguns casos também pode ser aplicado a toxina botulínica A.

Tratamento para controle da dor

Para esse tratamento o médico irá receitar o medicamento ideal para você, pois este varia de pessoa para pessoa conforme o padrão e intensidade da dor.

Em todos os casos de enxaqueca crônica é imprescindível que você procure um médico, pois ele irá receitar o tratamento ideal para você. Nunca se automedique!

Ficou alguma dúvida sobre essa doença crônica? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

transtorno compulsivo
Saúde
TOC: Causas, tipos, tratamentos, Saiba tudo sobre essa doença!

O TOC é um transtorno muito comum entre pessoas de várias idades, sendo que ele é caracterizado como crônico e duradouro, e se não for tratado corretamente poderá levar graves prejuízos a quem o possui. Se você deseja entender melhor o que ele é e quais são os tratamentos para …

queloide
Saúde
Queloide: Existe cura? Remédio? Contamos para você as maneiras de tratar esse problema!

A queloide é o crescimento anormal, porém benigno, de um tecido cicatricial normalmente causado devido à maior produção de colágeno no local onde houve a lesão na pele. No entanto, embora seja benigno, muitas pessoas se sentem incomodadas com essa marca e por isso ficam em busca de como dar …

inchaço nas pernas acabar
Saúde
Inchaço nas pernas: Veja como aliviar esse problema com as dicas abaixo!

O inchaço nas pernas pode acontecer por vários problemas, e por isso saber qual é a causa é fundamental para conseguir realizar o melhor tratamento para dar fim a este problema. Se você também está com suas pernas inchadas, e não sabe o que fazer para dar fim a este …