Gravidez saudável: Quais passos são necessários para garantir uma gestação tranquila?!

gravidez saudavel
Maternidade

Muitas mulheres sonham com o dia em que se tornarão mães, pois sentem que falta um filho para completá-las, mas mais do que uma gravidez elas buscam por uma gravidez saudável. Ter uma gravidez saudável requer muitos cuidados para que a mulher fique com ótima saúde e tenha o seu bebê com total segurança.

Não sabe como ter uma gravidez saudável? Então esse artigo é para você. Continue lendo e tire suas dúvidas sobre todos os tópicos de maternidade, incluindo a tão falada calculadora gestacional.

Como ter uma gravidez saudável?

Se a mulher se cuidar é possível que ela tenha uma excelente gravidez, mas para isso é necessário que ela realize um acompanhamento médico periódico e siga todas as orientações do seu médico.

Algumas dicas para quem deseja ter uma gravidez saudável são:

Faça pré-natal

Quanto mais rápido a mulher começar o pré-natal mais fácil será para saber se está tudo bem com a saúde do seu bebê.

Cuide da alimentação

A alimentação é muito importante para quem deseja ter uma gravidez saudável, por isso é recomendável que a mulher se alimente bem evitando comer alimentos muito gordurosos ou ricos em açúcar.

Consuma suplemento de ácido fólico

O ácido fólico ajuda a prevenir que o bebê tenha problemas cognitivos ligados ao fechamento do tubo neural. O ideal é que as mulheres que estão pensando em engravidar tomem esse suplemento diariamente.

Não se automedique

Uma dica muito importante para as mulheres que desejam ter uma gravidez saudável é não se automedicar, pois muitos medicamentos não são indicados nessa fase por poder trazer efeitos colaterais aos seus usuários.

Pare de fumar

Além do mais, as mulheres que fumam precisam parar durante a gravidez, pois o fumo aumenta as chances de se ter um aborto espontâneo e de um parto prematuro.

Acompanhe a gestação

Se você deseja acompanhar sua gestação para conseguir saber melhor como está o seu bebê em cada fase e conseguir saber até mesmo quando é a possível data de nascimento dele, uma boa opção é usar a calculadora gestacional, pois com ela você poderá saber várias informações importantes para sua gravidez.

Para usar a calculadora gestacional você só precisa saber quando foi o primeiro dia da sua última menstruação. Ao saber o tempo certo de gravidez é possível acompanhar melhor o desenvolvimento  do bebê.

Gravidez saudável com alimentação

Conforme já mencionamos acima, a alimentação é muito importante para quem deseja ter uma gravidez saudável, pois quando a mulher se alimenta bem ela está garantindo a sua saúde e a do seu bebê.

O ideal é que a mulher procure um nutricionista para que ele possa montar um bom cardápio com o que ela deve se alimentar.

É ideal que a mulher consuma:

  • Ferro
  • Vitamina C
  • Vitamina B6
  • Magnésio
  • Vitamina D
  • Cálcio
  • Carboidratos
  • Proteínas
  • Tiamina

Atividades físicas para gravidez saudável

Fazer atividades físicas leves também ajuda a fazer com que a mulher tenha uma gravidez saudável. Por isso ela deve fazer caminhadas e algumas atividades mais leves que ajude a manter a saúde do seu corpo.

Procure um profissional da saúde para que ele possa montar um plano ideal para você.

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maternidade
Como engravidar: Técnicas INFALÍVEIS para acelerar o processo!

Engravidar é o sonho da maioria das mulheres atualmente, muitas delas querem construir família, querem ser mães, e aproveitar momentos incríveis com seus pequenos. No entanto, embora algumas mulheres consiga engravidar naturalmente, sem ansiedade, outras têm mais dificuldades e passam por bastantes tentativas e ansiedade. Essa dificuldade pode acontecer por …