Receitas de hidratação caseira: Veja as melhores para ter cabelos incríveis!

hidratação caseira dicas
Beleza

Ter cabelos hidratados é o desejo de mulheres em qualquer época do ano, mas no verão essa vontade é ainda maior. Por causa disso, é sempre bom saber quais são as melhores receitas de hidratação caseira para se ter cabelos bonitos e bem cuidados. E é exatamente isso que vamos ensinar para você hoje neste artigo, então continue lendo e anote todas as receitas para você colocar em prática!

Hidratação Caseira com banana

Banana é um ingrediente que todo mundo tem em casa, e mesmo quando não se tem, é fácil de encontrar e muito barata. Mas o que muitas pessoas não sabem é que ela pode ser ótima também para hidratar o cabelo.

Tudo o que você precisa é de seis colheres de leite, uma banana madura e uma colher de açúcar. Coloque a banana amassada junto com os outros ingredientes em sua máscara de tratamento preferida e então passe ao longo dos fios.

Deixe agir por cerca de 20 minutos e depois lave os cabelos normalmente.

➨Saiba também: Maizena no cabelo funciona mesmo?

Com babosa

A hidratação caseira de babosa é uma das mais famosas, e raramente alguém não conhece ela.  Essa mistura é bem simples de ser feita, você só precisa de bater um copo de água com a parte interna da babosa. Depois de lavar os cabelos com shampoo, passe nos cabelos com auxílio de um pincel ou algodão. Deixe agir por alguns minutos e então lave os cabelos e finalize com condicionador.

Hidratação com ovo

Para essa receita você vai precisar de 2 ovos inteiros, azeite e mel. Pegue todos os ingredientes e misture bem, depois passe nos cabelos todos, desde o comprimento até as pontas. Para potencializar coloque uma touca térmica e deixe por 30 minutos.

Lave os cabelos com shampoo, condicionador e passe o finalizador ou protetor térmico.

Benefícios da Hidratação Caseira

Aprender a fazer uma hidratação caseira é importante, pois nem sempre é possível ir até um salão para hidratar os fios e para deixá-los saudáveis essas receitas de hidratação caseira são uma boa opção.

Além disso, essas dicas são rápidas e muito baratas, o que permite que você economize dinheiro também, e ainda com a vantagem de poder ter acesso a esses ingredientes a qualquer hora e assim não tem desculpa para não cuidar dos seus cabelos.

Mas lembre-se, não são todas as misturas caseiras que você ver por ai que deve fazer, tome cuidado com o que você passa no seu cabelo para não causar queda de cabelo.

E em caso de dúvidas pergunte ao seu cabeleireiro de confiança sobre algumas dessas receitas e se são seguras ou não pra você usar, ele pode te orientar com ingredientes e até mesmo com suplementos seguros, como imecap hair que fortalece os fios.

Se você conhece outras dicas para hidratar o cabelo em casa, ou se tem alguma dúvida sobre as dicas que deixamos nesse artigo, nos deixe um comentário!

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quebra de cabelo
Beleza
Como evitar a quebra do cabelo: Saiba qual escova usar, como pentear e produtos que ajudam!

Muitas mulheres estão em busca de deixar seus cabelos cada vez mais bonitos, no entanto, um problema que pode atrapalhá-las é a quebra dos fios, pois acaba deixando o cabelo feio e com o aspecto de mal cuidado. E se você também sofre com esse problema, vai adorar esse artigo, …

melhor corte de cabelo
Beleza
Cortes de cabelo para cada tipo de rosto: Veja o que fica bom para você!

Ter um belo corte de cabelo pode deixar a mulher mais bonita e pode ajudá-la a mudar de visual. Mas com tantas opções de cortes é comum que surja a dúvida sobre qual é o melhor para você, e por isso a seguir eu irei falar sobre os cortes de …

estampas inverno
Beleza
Quais as estampas para o inverno 2019: Onça? Zebra? Cobra? Contamos as tendências!

O inverno de 2019 terá início no dia 21 de junho e por isso já está na hora de começar a montar lindos looks que serão tendências nesta estação, assim além de linda você ficará na moda. Está curiosa para saber quais serão as tendências da próxima estação? Pois então …