Hidroquinona: Você sabe para que serve? Descubra tudo aqui!

hidroquinona
Saúde

A nossa pele é sensível e por isso exige alguns cuidados especiais para conseguir ficar bem bonita e hidratada. Pensando nisso são desenvolvidos vários produto que prometem remover as manchas e imperfeições da pele, e por isso hoje eu irei falar sobre um desses produtos, a Hidroquinona.

Você já ouviu falar na Hidroquinona? Sabe o que é e para que serve essa pomada? Não? Então continue lendo e confira!

Para que serve?

A Hidroquinona é uma das pomadas mais utilizadas para clareamento e recuperação das manchas na pele, que  acontece quando as pessoas passam por longos períodos com acnes, melasmas, catapora, sarnas ou diversos outros fatores.

O clareamento da pele se dá devido ao fato do princípio ativo da Hidroquinona servir como um inibidor da melanina, diminuindo assim sua produção no local aplicado e uniformizando o tom da pele.

Normalmente você pode comprar a pomada Hidroquinona sem muitas restrições, sendo recomendado até mesmo pelos próprios farmacêuticos,  sob os nomes comerciais de Clariderm, Solaquin, e Claripel.

Como usar?

Usar a Hidroquinona é bem simples, porém é necessário que você siga todos os passos corretamente para que consiga absorver todos os benefícios dessa pomada. Veja abaixo o passo a passo de como usá-la.

  1. Pela manhã tome um banho morno, e lave bem a área onde deseja aplicar a pomada clareadora.
  2. Após secar, aplique uma fina camada da Hidroquinona sobre a área que deseja clarear, espalhando bem o produto com movimentos circulares.
  3. Após agir por alguns instantes e antes de se expor ao sol, aplique um protetor solar sobre local, para que assim a eficácia do produto não seja comprometida.
  4. Antes de dormir, repita todo o procedimento.

Aplique a Hidroquinona diariamente.

Preço?

O Preço da Hidroquinona em forma de pomada poderá variar entre R$ 10,00 e R$ 30,00 reais, sendo que esse valor pode variar conforme o local onde você se encontra e a drogaria escolhida.

Serve para acne?

O uso da Hidroquinona é indicado somente para casos de clareamento de pele, como acontece com pessoas que tiveram suas peles manchadas devido às acnes ou mesmo espinhas, ou seja, somente para pessoas que já conseguiram acabar com as acnes, não sendo recomendada para pessoas que desejam eliminar as acnes da sua pele.

Contra indicações

A Hidroquinona é contra indicada para mulheres grávidas, mulheres que ainda estão amamentando, crianças com idade inferior a 12 anos, pessoas com grande área do corpo queimada ou quem tá com a pele irritada.

O ideal é sempre consultar um dermatologista antes de começar a usar pomadas de clareamento para que ele possa analisar sua pele.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais que as pessoas que usam a Hidroquinona podem ter são:

  • Manchas escuras nas unhas
  • Vermelhidão
  • Leve sensação de queimação na área aplicada
  • Pigmentação na área aplicada em casos de mau uso
  • Dermatite de contato.

Além do mais, vale destacar que o uso prolongado do produto poderá refletir em manchas amarronzadas ou azuladas na área aplicada.

Ficou alguma dúvida? Deixe-nos um comentário e responderemos você em seguida.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ibuprofeno
Saúde
Ibuprofeno: Para que serve? Tem efeitos colaterais? Engorda?

As dores sejam pontuais ou rotineiras, incomodam muitas pessoas. Provavelmente, por mais que você não saiba, já tomou algum medicamento contenha ou que seja à base de Ibuprofeno, muito comum para o alívio de dores, por diversos motivos. Antes de qualquer coisa, é necessário que você conheça todas as condições …

período fértil saiba como calcular
Saúde
Período Fértil: Aprenda como calcular o seu!

Com o passar dos anos e a correria do cotidiano as mulheres estão deixando para mais tarde a maternidade, entretanto diferente dos homens as mulheres têm um prazo para ser mães. Conforme a ciência a melhor idade para a mulher realizar esse desejo é entre os 20 e os 30 …

Caxumba
Saúde
Caxumba: O que é? Pode matar? Com prevenir? Posso pegar 2 vezes?

Ao longo da vida é comum que nós tenhamos algumas doenças causadas por vírus, fungos e bactérias. Mas nem sempre imaginamos que seus efeitos poderão ser graves e às vezes, há casos que podem ser duradouros. Por isso, que conhecer melhor as doenças pode ser uma ótima maneira de preveni-la …