Ibuprofeno: Para que serve? Tem efeitos colaterais? Engorda?

Ibuprofeno
Saúde

As dores sejam pontuais ou rotineiras, incomodam muitas pessoas. Provavelmente, por mais que você não saiba, já tomou algum medicamento contenha ou que seja à base de Ibuprofeno, muito comum para o alívio de dores, por diversos motivos. Antes de qualquer coisa, é necessário que você conheça todas as condições e saiba qual atende melhor as suas necessidades.

O Ibuprofeno é um medicamento muito comum e muito usado para alívio de dor de dente, dor de cabeça, além de possuir um aação anti-térmica. Você ainda tem dúvidas sobre o remédio? Continue lendo esse artigo e entenda. Confira!

Para que serve?

O Ibuprofeno é muito indicado para tratar diversos casos, como:

  • Dor de garganta
  • Dor de dente
  • Doe de cabeça
  • Inflamações
  • Cólicas menstruais
  • Resfriados
  • Dores pós-cirúrgicas
  • Gripes
  • Dores musculares
  • Amigdalites
  • Artrite reumatoide
  • Gota
  • Diarreia

Ibuprofeno tem efeitos colaterais?

Sim, por se tratar de um medicamento, existem efeitos colaterais. Por possuir ação de anti-inflamatório, tem efeitos como os demais: coceiras, prisão de ventre, retenção de líquidos, zumbido nos ouvidos, azia, tontura, náuseas, sono, excesso de gases, insônia, anemia, insuficiência renal, dentre outros.

Engorda?

Não há uma certa relação na qual o Ibuprofeno causa um ganho de peso, assim como outros anti-inflamatórios. Na verdade, o que acontece é que ao fazer uso do medicamento por muito tempo, pode ser que ocorra que o organismo acelere. Contudo, pode ser que ou causa o emagrecimento, ou o contrário, já que, o uso contínuo pode lesionar o estômago, uma situação que causa mais fome

Posologia do Ibuprofeno

Você pode encontrar o Ibuprofne com nomes diferentes, mas todos possuem a dosagem de 200, 400 ou 600 mg. Se a necessidade é a função anti-inflamatória do medicamento, é necessário tomar de 400 a 800 mg ministradas de 6 em 6 horas.

Já em caso de febre, é indicado a dosagem de 200 mg de 4 em 4 horas

Causa dependência?

Assim como qualquer outro analgésico, o Ibuprofeno pode sim causar dependência. Devido ao fato de que, quando os pacientes têm o alívio das dores ao utilizar o medicamento, não querem deixar de estar sob o efeito do mesmo.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

transtorno compulsivo
Saúde
TOC: Causas, tipos, tratamentos, Saiba tudo sobre essa doença!

O TOC é um transtorno muito comum entre pessoas de várias idades, sendo que ele é caracterizado como crônico e duradouro, e se não for tratado corretamente poderá levar graves prejuízos a quem o possui. Se você deseja entender melhor o que ele é e quais são os tratamentos para …

queloide
Saúde
Queloide: Existe cura? Remédio? Contamos para você as maneiras de tratar esse problema!

A queloide é o crescimento anormal, porém benigno, de um tecido cicatricial normalmente causado devido à maior produção de colágeno no local onde houve a lesão na pele. No entanto, embora seja benigno, muitas pessoas se sentem incomodadas com essa marca e por isso ficam em busca de como dar …

inchaço nas pernas acabar
Saúde
Inchaço nas pernas: Veja como aliviar esse problema com as dicas abaixo!

O inchaço nas pernas pode acontecer por vários problemas, e por isso saber qual é a causa é fundamental para conseguir realizar o melhor tratamento para dar fim a este problema. Se você também está com suas pernas inchadas, e não sabe o que fazer para dar fim a este …