Inchaço nas pernas: Veja como aliviar esse problema com as dicas abaixo!

  • High Street Hospitality
  • Category : Saúde
inchaço nas pernas acabar
Saúde

O inchaço nas pernas pode acontecer por vários problemas, e por isso saber qual é a causa é fundamental para conseguir realizar o melhor tratamento para dar fim a este problema.

Se você também está com suas pernas inchadas, e não sabe o que fazer para dar fim a este problema, esse artigo é para você, leia e tire todas as suas dúvidas a seguir!

Quais podem ser as causas?

As pernas inchadas poderão ser sintomas de diversas doenças, e normalmente são provocadas pelo acúmulo de líquidos, neste caso sendo mais comum no final do dia ou devido a uma má circulação que é muito comum no processo de envelhecimento.

Outro fator que pode estar causando o inchaço nas pernas é a inflamação devido a pancadas, ou devido a doenças que normalmente além de causar o inchaço nas pernas, vem acompanhada de intensa dor e dificuldade para locomover.

Veja abaixo algumas causas mais comuns de inchaço nas pernas:

Ficar muito tempo de pé ou sentado

Passar muito tempo em pé ou sentado durante o dia, principalmente como acontece no trabalho onde as pessoas tendem a andar demais ou tendem a ficar sentadas por longas horas com as pernas cruzadas inclusive, acaba dificultando o trabalho do sistema circulatório, o que tente a acumular o sangue e os líquidos do sistema linfático nas pernas, ocasionando o inchaço no final do dia.

Uso de medicamentos com efeitos colaterais

O uso de alguns medicamentos para tratamento de diabetes, pressão alta ou de dor, como o ibuprofeno pode facilitar o acúmulo de líquidos nas pernas estando diretamente ligado ao inchaço.

Doenças

Algumas doenças como insuficiência cardíaca, problemas renais ou doenças hepáticas, podem também estar ligadas ao inchaço nas pernas, por desencadear uma série de anormalidades que o corpo não costuma entender, ocasionando tal inchaço.

Processo de envelhecimento

É muito comum observar o inchaço nas pernas em pessoas mais idosas já que com avanço da idade, ocorre todo um desgaste no organismo humano, onde um dos sistemas mais prejudicados com o passar do tempo é o coração que já não consegue mais bombear o sangue para todo o corpo como antes, o que facilita o acúmulo de líquidos nas pernas provocando o inchaço.

É normal na gravidez?

Sim, mulheres grávidas tendem a ficar com a perna mais inchada devido ao aumento da quantidade de sangue no organismo e também pelo crescimento do útero, que dificulta a circulação de sangue nos membros inferiores promovendo o inchaço, especialmente após o quinto mês de gestação.

inchaço pernas na gravidez

Como tratar?

O tratamento irá depender de cada causa, como na gravidez, por exemplo, uma ótima opção é utilizar meias de descanso e fazer leves caminhadas durante o dia para promover a circulação sanguínea no local.

O tratamento para pernas inchadas de pessoas que passam muito tempo em pé ou sentada é evitar ficar na mesma posição por mais de duas horas, fazendo pequenos intervalos para alongamentos e movimentos das pernas.

Já para os demais casos, como o envelhecimento, o uso de remédios e possíveis doenças, o ideal é buscar ajuda médica para que seja investigado a fundo a causa e possa ser feito o devido tratamento.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

transtorno compulsivo
Saúde
TOC: Causas, tipos, tratamentos, Saiba tudo sobre essa doença!

O TOC é um transtorno muito comum entre pessoas de várias idades, sendo que ele é caracterizado como crônico e duradouro, e se não for tratado corretamente poderá levar graves prejuízos a quem o possui. Se você deseja entender melhor o que ele é e quais são os tratamentos para …

queloide
Saúde
Queloide: Existe cura? Remédio? Contamos para você as maneiras de tratar esse problema!

A queloide é o crescimento anormal, porém benigno, de um tecido cicatricial normalmente causado devido à maior produção de colágeno no local onde houve a lesão na pele. No entanto, embora seja benigno, muitas pessoas se sentem incomodadas com essa marca e por isso ficam em busca de como dar …

homem com dores abdominais e constipação
Saúde
Tratamento para constipação: Saiba finalmente como se livrar dos gases e dores no intestino!

A constipação é um problema que pode afetar várias pessoas ao longo da vida, principalmente as crianças e gestantes, por isso saber como realizar o tratamento para constipação é fundamental. Deseja saber mais sobre esse tratamento? Continue conosco e tire todas as suas dúvidas a seguir! Infantil Por se tratar …