Moda acessível: Veja dicas para se vestir bem com roupas baratas!

  • High Street Hospitality
  • Category : Beleza
  • Tags:
moda acessivel
Beleza

Se você acha que para estar na moda é preciso gastar muito, então está enganado, pois existem diversas possibilidades de moda acessível e que tem bons preços e qualidade ao mesmo tempo. Por isso, vamos dar algumas dicas fundamentais no post de hoje: como se vestir bem, comprar certo e viver uma moda acessível.

Continue lendo para saber mais!

Consultoria de estilo

Um dos primeiros passos para comprar com sustentabilidade e viver a moda acessível é participar de uma consultoria de estilo. Há alguns anos muita gente pensava que isso era coisa de ricos e famosos, que não seria possível contratar uma consultora por ter um valor muito alto. Apesar de algumas pessoas ainda pensarem isso, na verdade o cenário mudou e muito. Hoje você pode fazer uma consultoria por um valor bem mais baixo, além de ter a possibilidade do atendimento online.

O consultor pela internet é ainda mais barato e é ideal para quando você já admira o trabalho de um profissional específico que mora às vezes em outra cidade ou estado, muito longe para fazer a contratação física. Nesse caso você pode receber podcasts, vídeos ebooks e dicas em outros formatos, de acordo com o que o profissional achar melhor para te orientar.

Atenção nas compras

Esse momento é muito importante, pois as lojas são programadas para nos fazer comprar por impulso. Sempre fique atento às suas necessidades e às coisas que você só quer comprar por desejo. Na hora de ir ao shopping, compre tudo que precisa primeiro e se sobrar dinheiro dentro do orçamento definido, compre algo que você quer.

  • Na hora de escolher suas peças, sempre se pergunte:
  • Eu vou usar essa roupa mais de uma vez?
  • Essa peça combina com algum outro look meu?
  • Algo na roupa me incomoda?

Respondendo a essas perguntas, você consegue compreender se não está comprando por impulso ou se a roupa realmente pode ser útil. É uma excelente maneira de evitar aquelas compras de roupas que você só usou uma vez e nunca mais.

Lojas online

Não é acostumado a comprar pela internet? Então trate de mudar isso agora! Os chamados e-commerces, ou seja, lojas online, sempre têm produtos mais baratos do que em lojas físicas por não haver a necessidade de toda a manutenção do ambiente e ter menos gastos com funcionários.

Outra vantagem é adotar sistemas de cashback como o Meliuz, que te devolve sempre uma porcentagem do seu dinheiro para cada compra que você realiza, dependendo da loja.

Reutilização

Se você não é adepto ainda da reutilização de roupas, pode começar a garimpar pelos bazares por aí. Agora que a moda sustentável está em alta, os brechós e bazares estão apostando em looks maravilhosos por, às vezes, no máximo R$ 20,00. Contanto que você tenha os cuidados corretos na hora de pegar sua roupa, nada de errado pode acontecer.

Apenas garanta uma excelente limpeza e higienização do produto, pois ele já foi usado por outra pessoa desconhecida e que pode ter algum tipo de micose na pele ou algo semelhante. Após isso, não há perigo algum e se você der uma esforçadinha pode montar looks lindos feitos inteiramente com peças usadas.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quebra de cabelo
Beleza
Como evitar a quebra do cabelo: Saiba qual escova usar, como pentear e produtos que ajudam!

Muitas mulheres estão em busca de deixar seus cabelos cada vez mais bonitos, no entanto, um problema que pode atrapalhá-las é a quebra dos fios, pois acaba deixando o cabelo feio e com o aspecto de mal cuidado. E se você também sofre com esse problema, vai adorar esse artigo, …

melhor corte de cabelo
Beleza
Cortes de cabelo para cada tipo de rosto: Veja o que fica bom para você!

Ter um belo corte de cabelo pode deixar a mulher mais bonita e pode ajudá-la a mudar de visual. Mas com tantas opções de cortes é comum que surja a dúvida sobre qual é o melhor para você, e por isso a seguir eu irei falar sobre os cortes de …

estampas inverno
Beleza
Quais as estampas para o inverno 2019: Onça? Zebra? Cobra? Contamos as tendências!

O inverno de 2019 terá início no dia 21 de junho e por isso já está na hora de começar a montar lindos looks que serão tendências nesta estação, assim além de linda você ficará na moda. Está curiosa para saber quais serão as tendências da próxima estação? Pois então …