Óleo de rícino: Conheça o que ele pode fazer pela saúde da sua pele e cabelos!

Beleza

Os óleos estão cada vez mais sendo procurados por suas propriedades benéficas ao ser humano, muitas vezes eles podem ajudar a cuidar do cabelo e  da pele deixando-os mais bonitos e rejuvenescidos, como por exemplo o óleo de rícino.

Se você ainda não conhece o óleo de rícino, este artigo é para você, continue conosco e confira tudo a seguir!

Serve para que?

O óleo de rícino é o óleo extraído da planta de mamona, muito conhecido antigamente por seu poder laxante, mas que hoje leva a fama por trazer benefícios para os cabelos, pele e unhas.

Essa propriedade só é válida por conter em sua fórmula diversos componentes extraídos juntos, tendo como principal componente o ácido graxo ricinoleico, mas também presente o ácido oleico, ácido linolênico, e ácido linoleico, parcelas do Ômega 9 e do ômega 6 respectivamente, além  também do ácido palmítico e ácido esteárico, junto aos sais minerais e vitamina E.

Mas precisamos destacar que o óleo de rícino não se mistura com a ricina, componente tóxico da mamona, e por isso o seu uso é seguro.

Como usar  óleo de rícino no cabelo?

Antes de ensinarmos como usar o óleo de rícino iremos explicar quais são os benefícios deste óleo para os seus cabelos, de modo que você possa usá-lo conforme a sua necessidade.

Veja abaixo quais são os benefícios do óleo de rícino para os cabelos:

  • Hidratação dos fios;
  • Combate à oleosidade excessiva;
  • Combate à queda de cabelo;
  • Combate à caspa;
  • Favorece a restauração com crescimento de fios mais fortes.

Veja abaixo como usar este óleo para obter esses benefícios:

Para hidratar

A fim de hidratar intensamente os fios do seu cabelo, é recomendado misturar uma colher de sopa do óleo junto ás máscaras hidratantes, aplicando o produto após lavar os cabelos, massageando bem e deixando agir por cerca de 20 minutos.

Para combater o ressecamento e a caspa

A fim de realizar o tratamento para acabar de vez com a caspa e com o ressecamento dos seus fios de cabelo, é necessário aplicar aproximadamente uma colher de óleo de rícino diretamente no couro cabeludo, massageando bastante a região e deixando agir por cerca de 2 horas.

Controle do frizz e reconstrução capilar

Para fazer esse tratamento também conhecido como uma umectação capilar é necessário misturar aproximadamente uma colher de sopa do óleo de rícino junto a algum outro produto 100% vegetal, como o óleo de coco por exemplo. Em seguida você deverá aplicar o produto com os cabelos secos que poderão estar sujos ou limpos. Massageie bastante o couro cabeludo.

Se possível utilize uma touca térmica para intensificar a hidratação, deixando agir por pelo menos 2 horas.

Para pele

Você também poderá utilizar o óleo de rícino para hidratar a sua pele a fim de promover uma hidratação 100% saudável.

Veja a seguir alguns dos benefícios que o óleo de rícino para tratar a pele:

  • Cicatrizante natural;
  • Hidrata a pele;
  • Ajuda a reduzir a celulite;
  • Reduz a proliferação bacteriana causadora da acne.

Ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quebra de cabelo
Beleza
Como evitar a quebra do cabelo: Saiba qual escova usar, como pentear e produtos que ajudam!

Muitas mulheres estão em busca de deixar seus cabelos cada vez mais bonitos, no entanto, um problema que pode atrapalhá-las é a quebra dos fios, pois acaba deixando o cabelo feio e com o aspecto de mal cuidado. E se você também sofre com esse problema, vai adorar esse artigo, …

melhor corte de cabelo
Beleza
Cortes de cabelo para cada tipo de rosto: Veja o que fica bom para você!

Ter um belo corte de cabelo pode deixar a mulher mais bonita e pode ajudá-la a mudar de visual. Mas com tantas opções de cortes é comum que surja a dúvida sobre qual é o melhor para você, e por isso a seguir eu irei falar sobre os cortes de …

estampas inverno
Beleza
Quais as estampas para o inverno 2019: Onça? Zebra? Cobra? Contamos as tendências!

O inverno de 2019 terá início no dia 21 de junho e por isso já está na hora de começar a montar lindos looks que serão tendências nesta estação, assim além de linda você ficará na moda. Está curiosa para saber quais serão as tendências da próxima estação? Pois então …