Óleo de rícino: Conheça o que ele pode fazer pela saúde da sua pele e cabelos!

Beleza

Os óleos estão cada vez mais sendo procurados por suas propriedades benéficas ao ser humano, muitas vezes eles podem ajudar a cuidar do cabelo e  da pele deixando-os mais bonitos e rejuvenescidos, como por exemplo o óleo de rícino.

Se você ainda não conhece o óleo de rícino, este artigo é para você, continue conosco e confira tudo a seguir!

Serve para que?

O óleo de rícino é o óleo extraído da planta de mamona, muito conhecido antigamente por seu poder laxante, mas que hoje leva a fama por trazer benefícios para os cabelos, pele e unhas.

Essa propriedade só é válida por conter em sua fórmula diversos componentes extraídos juntos, tendo como principal componente o ácido graxo ricinoleico, mas também presente o ácido oleico, ácido linolênico, e ácido linoleico, parcelas do Ômega 9 e do ômega 6 respectivamente, além  também do ácido palmítico e ácido esteárico, junto aos sais minerais e vitamina E.

Mas precisamos destacar que o óleo de rícino não se mistura com a ricina, componente tóxico da mamona, e por isso o seu uso é seguro.

Como usar  óleo de rícino no cabelo?

Antes de ensinarmos como usar o óleo de rícino iremos explicar quais são os benefícios deste óleo para os seus cabelos, de modo que você possa usá-lo conforme a sua necessidade.

Veja abaixo quais são os benefícios do óleo de rícino para os cabelos:

  • Hidratação dos fios;
  • Combate à oleosidade excessiva;
  • Combate à queda de cabelo;
  • Combate à caspa;
  • Favorece a restauração com crescimento de fios mais fortes.

Veja abaixo como usar este óleo para obter esses benefícios:

Para hidratar

A fim de hidratar intensamente os fios do seu cabelo, é recomendado misturar uma colher de sopa do óleo junto ás máscaras hidratantes, aplicando o produto após lavar os cabelos, massageando bem e deixando agir por cerca de 20 minutos.

Para combater o ressecamento e a caspa

A fim de realizar o tratamento para acabar de vez com a caspa e com o ressecamento dos seus fios de cabelo, é necessário aplicar aproximadamente uma colher de óleo de rícino diretamente no couro cabeludo, massageando bastante a região e deixando agir por cerca de 2 horas.

Controle do frizz e reconstrução capilar

Para fazer esse tratamento também conhecido como uma umectação capilar é necessário misturar aproximadamente uma colher de sopa do óleo de rícino junto a algum outro produto 100% vegetal, como o óleo de coco por exemplo. Em seguida você deverá aplicar o produto com os cabelos secos que poderão estar sujos ou limpos. Massageie bastante o couro cabeludo.

Se possível utilize uma touca térmica para intensificar a hidratação, deixando agir por pelo menos 2 horas.

Para pele

Você também poderá utilizar o óleo de rícino para hidratar a sua pele a fim de promover uma hidratação 100% saudável.

Veja a seguir alguns dos benefícios que o óleo de rícino para tratar a pele:

  • Cicatrizante natural;
  • Hidrata a pele;
  • Ajuda a reduzir a celulite;
  • Reduz a proliferação bacteriana causadora da acne.

Ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

como tirar estrias
Beleza
Como tirar estrias: Saiba as melhores maneiras de dar um fim nessas listrinhas incômodas!

As estrias são um problema que afetam milhares de mulheres, sendo que algumas não se importam com essas marcas enquanto outras ficam extremamente preocupadas quando elas aparecem e por isso estão sempre em busca de como tirar estrias. Se você também possui estrias e não vê a hora de acabar …

queda de cabelo
Beleza
Queda de cabelo: Entenda porque ela ocorre e como você pode restaurar seus fios!

É péssimo quando nos deparamos com a queda dos nossos fios. Os cabelos são a moldura do rosto e precisam estar sempre bem cuidados, até porque fios quebradiços e em mau estado não só significa uma questão de desleixo estético. É possível até que esteja ocorrendo no seu corpo alguma …

roupas baratas
Beleza
Roupas baratas: Saiba os melhores lugares para comprar roupas estilosas a baixo custo!

Para ficar bonita e estar na moda não é preciso usar roupas caras, existem várias roupas baratas e lindas que você pode comprar para ficar ainda mais bonita sem precisar gastar muito. Você também gosta de estar na moda sem precisar gastar muito? Então esse artigo é para você, pois …