Salada no pote: Saiba como pode ser prático e fácil!

salada no pote
Dietas

Possuir uma alimentação saudável e balanceada é essencial para a saúde, porém devido a correria do dia a dia os alimentos mais fáceis de fazer e as comidas de rua acabam sendo mais comuns, o que pode trazer grandes malefícios depois. Mas como conciliar a falta de tempo com a alimentação saudável?

Se você não sabe como isso é possível é por que ainda não conhece a salada no pote, a nova refeição saudável que está fazendo muito sucesso entre as pessoas que não possuem muito tempo para planejar sua alimentação. Não sabe como prepara-la? Então esse artigo é para você. Continue lendo-o e veja a seguir como preparar essa delícia.

Uma boa alimentação precisa ser saudável e saborosa, e se ela ainda puder ser de fácil preparo, melhor ainda. E por isso eu preparei a seguir algumas receitas deliciosas. Confira!

Salada para refrescar

Essa salada é ideal para quem deseja se refrescar, pois além de ser deliciosa ela ainda pode ajudar a diminuir o calor corporal. Para fazê-la você vai precisar de:

  • 4 colheres de manga picada em cubos;
  • ½ pepino fatiado;
  • 8 folhas de rúcula;
  • ½ pote de iogurte natural;
  • ½ copo de suco de limão natural;
  • 2 colheres de azeite;
  • Sal a gosto.

Modo de preparar

  1. Em um recipiente que você escolheu para fazer o molho, coloque o iogurte natural, o azeite, o sal e o limão. Em seguida acrescente duas colheres de água e leve reserve.
  2. Depois de algum tempo com esse molho reservado é hora de começar a montagem da sua salada no pote. Para isso você deve colocar em um pote uma camada de molho, depois uma camada de pepino, em seguida coloque uma camada de manga, e depois uma camada de rúcula.
  3. Em seguida você deverá fechar bem o pote e reservar. Consuma depois de algumas horas.

salada no poteSalada no pote com camarão

Para fazer essa salada você precisará de

  • 100 g de camarão;
  • ½ cenoura ralada;
  • 1 beterraba ralada;
  • Alface;
  • Cebolinha verde;
  • 2 folhas de manjericão;
  • Suco de 1 limão;
  • Sal a gosto;
  • 3 colheres de vinagre.

Modo de fazer

  1. Em uma panela coloque os camarões em banho-maria para que eles possam cozinhar a vapor. Quando eles começarem a ficar rosados, desligue o fogo e reserve-os.
  2. Em seguida coloque em um recipiente o suco de limão, o manjericão, o vinagre e o sal a gosto. Mexa bem e reserve.
  3. Em seguida é hora de começar a montagem, para isso você deve usar a seguinte ordem: Primeiro coloque o camarão, em seguida acrescente o molho e vá colocando os demais ingredientes. Deixe a alface para colocar por último.
  4. Tampe bem o pote e reserve. Depois você poderá comê-lo quando quiser.

salada no poteUse e abuse da sua criatividade e coloque os legumes e vegetais que quiser em sua salada no pote.

Espero que essas receitas de salada no pote tenham te inspirado, e se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mulher com sacolas de compras online
Dietas
Comprar roupas online: É seguro? Tem troca? Vale a pena?

Quem gosta de estar na moda sempre está em busca de uma pecinha diferente para comprar, mas melhor ainda se essa peça possui um preço acessível, não é mesmo? E é por isso que comprar roupas online é uma ótima opção, pois além de possuir muito mais variedade para escolher, …

pessoa comendo macarrao para ganhar peso rapido
Dietas
Como ganhar peso rápido: Veja dicas para ganhar massa sem acumular gordura e de maneira saudável!

Nem todo mundo vive em busca de um corpo cheio de músculos ou mesmo com a barriga chapada, pois muita gente sofre por estar abaixo do peso, o que ocasiona diversos outros problemas de saúde. Portanto, se você precisa de alguma forma engordar, continue lendo o artigo de hoje e …

dieta low carb
Dietas
Dieta Low carb: Saiba como emagrecer comendo bem!

Emagrecer nunca foi tão fácil como agora. Isso por que com o surgimento da dieta Low Carb é possível que você perca vários quilos em apenas alguns meses, e o melhor, sem passar fome e comendo deliciosas receitas. Além do mais você também não irá precisar ficar horas e mais …