Sofá de pallets: Como usar? Qual melhor material? Saiba tudo aqui!

  • High Street Hospitality
  • Category : Decoração
sofá de pallets
Decoração

Quem gosta de decoração sabe que alguns pequenos objetos poderão dar uma cara nova ao ambiente, sendo que esses objetos poderão ser feitos com os mais variados materiais, assim não ter dinheiro não é mais uma desculpa para não decorar a sua casa. Hoje eu irei falar um pouco sobre um objeto de decoração que vem fazendo muito sucesso, o sofá de pallets.

Você sabe o que é o sofá de pallets e como você pode fazer um para sua casa? Ainda não? Continue lendo esse artigo, pois a seguir eu irei falar tudo sobre esse sofá lindo e fácil de fazer. Confira!

O que é?

O sofá de pallets é um sofá que pode ser feito artesanalmente com muita facilidade, sendo que ele é simples e leve, podendo ser levado para diversos locais.

O pallet é um estrado que pode ser de madeira, plástico, ou metal e que é muito utilizado para facilitar o transporte de carga, porém eles não são utilizados por muito tempo pela sua função original, e por isso foi descoberta essa nova maneira de usar esses pallets, através do sofá de pallets, que poderá deixar sua casa ainda mais bonita.

Você poderá obter esses pallets comprando por um baixo preço ou até mesmo de graça em alguns locais que utilizam esse item para transporte. E após conseguir esse material, fazer o seu sofá será bem fácil.

O que vou precisar?

Se você deseja fazer um sofá de pallets, saiba que não é necessário muitos materiais, apenas:

  • 5 pallets
  • Pregos
  • Parafusos
  • Furadeira
  • Martelo
  • Verniz
  • Colchonete
  • Almofadas
  • Lixa grossa

Com esses materiais em mãos é só seguir o passo a passo abaixou para fazer o seu sofá de pallets.

Como fazer?

  1. Lave bem todos os pallets.
  2. Lixe-os e deixe as quinas com um formato arredondado.
  3. Retire 1 placa de cada pallets.
  4. Coloque um pallet em cima do outro e parafuse suas extremidades para que eles possam ficar mais altos. Assim de 4 pallets você terá apenas 2 pallets mais altos.
  5. Fixe a placa de pallets que foi retirada anteriormente nas laterais dos pallets para que as almofadas não saiam.
  6. Desmonte um dos pallets ao meio para fazer o encosto do sofá.
  7. Fixe um pallet no outro pela lateral e em seguida os encostos nos pallets. Você já verá o formato de um sofá.
  8. Passe o verniz nos pallets.
  9. Em seguida você deverá colocar almofadas em cima dos pallets e o colchonete na parte do encosto. Ambos devem ser da mesma cor e do mesmo material para que pareça um sofá.

Feito isso seu lindo sofá de pallets estará pronto para uso. A dica é que você coloque-o na sua sala de estar, sendo que ele poderá estar acompanhado de uma linda mesa de centro também feita de pallets.

Use e abuse da sua criatividade e você poderá fazer vários móveis de pallets.

Ficou alguma dúvida sobre como fazer o sofá de pallets? Deixe-nos um comentário e em seguida responderemos você.

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

puffs na decoração
Decoração
Puffs: Qual melhor local? Saiba como utilizar na decoração da sua casa!

Grandes, pequenos, discretos ou coloridos: você com certeza já ouviu falar dos puffs, como são conhecidos, que seguem como uma boa opção para substituir sofás, mesas de centro e até baús. Eles podem ser utilizados em ambientes e decorações diversos, e são uma alternativa flexível, que atendem desde espaços domésticos …

cadeira giratória
Decoração
Cadeira Giratória: Veja o melhor modelo para sua necessidade!

Você não precisa ser o Presidente da República para ter conforto, além de prezar pela sua postura, no ambiente de trabalho. Desde que surgiram no mercado, as cadeiras giratórias são unanimidade em escritórios de diversos setores, garantindo toda a dinâmica necessária no desenvolvimento de um trabalho, por mais que o …

Decoração
Papel de parede: Veja como mudar sua casa sem precisar pintar!

Decorara a casa é essencial para deixar o ambiente mais bonito e mais parecido com o seu gosto. Porém nem sempre podemos mudar a casa com a frequência que gostaríamos, pois qualquer coisinha já fica bem caro. E para você que gosta de mudanças, o papel de parede pode ser …