Suor excessivo: Descubra aqui o que pode ser esse problema e como tratá-lo corretamente!

  • High Street Hospitality
  • Category : Saúde
  • Tags:
suor excessivo
Saúde

O suor excessivo é um problema que pode afetar várias pessoas, e além de ser incômodo, pode até mesmo causar certo constrangimento as pessoas que o possui.

Se você também possui esse problema, continue conosco e confira a seguir todas as causas e o que você pode fazer para dar fim ao problema.

Você tem muito suor excessivo à noite?

O suor excessivo à noite ou transpiração noturna, é um dos problemas mais comum entre pessoas de meia-idade, e quando este suor noturno não está atrelado à temperatura do ambiente o melhor a se fazer é observar o que está acontecendo, pois este poderá ser um sintoma de doenças que devem ser investigadas e tratadas o quanto antes.

É importante observar em quais situações surge o suor excessivo e se este está acompanhado por outros sintomas, como calafrios, febre e perda de peso, por exemplo, esta observação será excepcional para diagnosticar e tratar da sudorese noturna, que poderá estar relacionada a alterações hormonais ou metabólicas, infecções de diversos tipos, ou até doenças neurológicas.

Portanto, ainda que quase sempre o problema do suor excessivo esteja ligado a fatores simples e não trazem grandes complicações, o ideal é que sempre que este problema apareça de forma persistente ou intensa a pessoa procure ajuda médica.

E quando é no rosto?

O suor é um mecanismo do corpo humano que serve para se auto esfriar, ou seja, quando a temperatura do seu corpo aumenta o próprio sistema nervoso envia sinais para as glândulas que produzem o suor e isso desencadeia a secreção do suor na pele o que evapora e esfria de forma mais rápida e eficaz.

Porém, o suor excessivo no rosto poderá se enquadrar em uma condição médica, e esta hiperidrose além de causar problemas e situações embaraçosas, este suor excessivo em particular na região facial, pode levar a responder perguntas constantes de pessoas que estão ao seu redor, tendo que explicar uma vez ou outra, o porquê de estar suando quando realmente não esta quente ou você não se esforçou, o que quase sempre nem você mesmo sabe o motivo.

O que pode ser o suor excessivo?

Tanto o suor excessivo à noite, quanto o suor excessivo no rosto, poderão estar ligados a diversas causas, onde destacamos para ambos os casos fatores genéticos, que embora não sejam identificados como causadores de hiperidrose muitos médicos acreditam que podem estar ligados à hereditariedade.

A ansiedade é um gatilho para esta condição já que hiperatividade do sistema nervoso pode estar associada a fazer as glândulas sudoríparas produzirem suor em excesso, e também condições médicas associadas a desequilíbrios hormonais, como a diabetes, a tireoide, o baixo nível de açúcar no sangue, doenças infecciosas ou até alguns tipos de câncer.

E o que fazer?

Sempre que o problema aparecer de forma recorrente o melhor a se fazer é procurar ajuda médica, para que o diagnóstico seja feito na devida forma e o tratamento seja de fato eficaz.

Espero que você tenha gostado deste artigo e se ainda ficou alguma dúvida sobre o suor excessivo, deixe-nos um comentário!

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

centrum
Saúde
Centrum: Conheça todos os tipos e escolha o melhor!

O nosso corpo precisa de vitaminas e minerais para se manter saudável, porém nem sempre conseguimos ter esses itens apenas através da alimentação, e é por isso que usar um suplemento alimentar pode ser uma excelente opção. Um excelente suplemento que leva esses componentes ao nosso organismo é o Centrum. …

cloreto de magnesio
Saúde
Cloreto de magnésio: Saiba todos os benefícios e vantagens que esse mineral pode oferecer!

O cloreto de magnésio é um importante mineral essencial para a vida do ser humano, pois é ele que auxilia o corpo para realizar várias funções, por isso ter boas quantidades desse mineral no corpo é fundamental, e se você deseja saber mais sobre ele e o seu funcionamento, esse …

medicina natural
Saúde
Medicina natural: Entenda o que é e tire todas as suas dúvidas sobre o Dr. Lair Ribeiro, adepto à essa metodologia!

Cuidar da saúde é fundamental para que seja possível ter uma boa qualidade de vida, mas nem sempre esses cuidados precisam ser feitos de forma convencional, e é por isso que a medicina natural está fazendo tanto sucesso. Mas você sabe como funciona esse procedimento? Sabe se é seguro e …