Vinagre de Maçã: Conheça todos os benefícios!

vinagre de maçã
Beleza

Você provavelmente já ouviu falar no vinagre de maça, isso por que ele além de ser utilizado nos alimentos, pode ser usado para vários tratamentos de beleza caseiros, visto que ele pode trazer muitos benefícios a pele e aos cabelos. E é por isso que hoje eu desenvolvi esse artigo sobre o vinagre de maça a fim de tirar todas as suas dúvidas sobre ele.

Você sabe todos os benefícios que o vinagre de maça pode te trazer e como você poderá usá-lo? Ainda não? Então esse artigo é para você, continue lendo e confira a seguir tudo sobre esse poderoso vinagre.

Benefícios do vinagre de maçã

O uso do vinagre de maça pode trazer diversos benefícios, por isso a seguir eu separei quais são os principais:

  • Ajuda no emagrecimento
  • Deixa os cabelos mais saudáveis e fortes
  • Ajuda a combater as acnes
  • Protege o fígado
  • Melhora a digestão
  • Diminui a rigidez muscular
  • Previne o diabetes
  • Previne o câncer
  • Deixa a pele mais bonita

Agora que você já conhece quais são os principais benefícios do vinagre de maça, a seguir eu irei falar um pouco mais sobre usar ele para alguns tratamentos estéticos.

Para o rosto

Se você deseja usar o vinagre de maça no rosto, saiba que ele te trará vários benefícios como a redução de acnes e espinhas, a eliminação de manchas da idade e a desobstrução dos poros.

O modo de usar o vinagre de maça na pele é bem simples. Veja abaixo:

  1. Misture 1 colher de vinagre de maça com 2 copos de água.
  2. Lave bem o seu rosto.
  3. Com o auxilio de um algodão, aplique essa mistura na pele antes de dormir todas as noites.
  4. Deixe secar e não enxague.

Para os cabelos?

Quem deseja ter cabelos bonitos e hidratados também poderá fazer uso do vinagre de maça. Ao utilizar esse vinagre nos cabelos é possível notar que ele irá ficar com mais brilho, pois as cutículas serão seladas e o ph dos fios equilibrados. Além do mais, usar vinagre de maça pode eliminar as pontas duplas e tratar os cabelos ressecados.

O modo de usar esse vinagre nos cabelos é bem simples:

  1. Misture cerca de 75 ml de vinagre de maça em 1 litro de água.
  2. Lave os cabelos com shampoo e condicionador de sua preferência.
  3. Após lavar os cabelos, passe a mistura como um enxague final.

Emagrece?

Mais uma das utilidades do vinagre de maça que é para o emagrecimento, e embora muitas pessoas pensem que isso é apenas um mito, não é. O vinagre de maça realmente pode ajudar o indivíduo a emagrecer visto que ele é rico em ácido acético.

Para emagrecer com o vinagre de maça é recomendável que a pessoa consuma 2 colheres desse vinagre ao dia, preferencialmente junto com uma salada. Não se deve ultrapassar essa quantidade diária.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o vinagre de maça e seus benefícios? Então é só nos deixar um comentário que assim que for possível responderemos você.

0 Compart.
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

moda acessivel
Beleza
Moda acessível: Veja dicas para se vestir bem com roupas baratas!

Se você acha que para estar na moda é preciso gastar muito, então está enganado, pois existem diversas possibilidades de moda acessível e que tem bons preços e qualidade ao mesmo tempo. Por isso, vamos dar algumas dicas fundamentais no post de hoje: como se vestir bem, comprar certo e …

cinta modeladora
Beleza
Cinta Modeladora: Conheça os benefícios e como ter uma cintura mais fina!

Muitas pessoas sonham em ter uma cintura fina e bem definida, porém nem sempre elas conseguem alcançar a cintura tão fina quanto deseja através de atividades físicas, por isso está sendo muito comum o uso da cinta modeladora, pois com ela é possível ter uma cintura fina e definida em …

Beleza
Óleo de rícino: Conheça o que ele pode fazer pela saúde da sua pele e cabelos!

Os óleos estão cada vez mais sendo procurados por suas propriedades benéficas ao ser humano, muitas vezes eles podem ajudar a cuidar do cabelo e  da pele deixando-os mais bonitos e rejuvenescidos, como por exemplo o óleo de rícino. Se você ainda não conhece o óleo de rícino, este artigo …